Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump arrasa lei do aborto. “Está errado. Tem que mudar”

19 jan, 2018 - 20:25

Presidente norte-americano compareceu, através de uma ligação vídeo, na 45ª Marcha pela Vida, em Washington.

A+ / A-

A lei do aborto norte-americana é uma das mais permissivas do mundo, criticou esta sexta-feira o Presidente Donald Trump, numa declaração transmitida por vídeo na 45ª Marcha pela Vida, em Washington.

“Como todos sabemos, [o caso judicial] Roe vs Wade resultou numa das mais permissivas leis do aborto de todo o mundo”, declarou Donald Trump, numa mensagem lida a partir dos jardins da Casa Branca.

O Presidente lamenta que os EUA estejam ao lado da China e da Coreia do Norte no grupo de sete países que permitem abortos tardios por opção da mulher.

“Está errado. Tem que mudar”, defende Trump, que depois elencou várias medidas anti-aborto tomadas no primeiro ano do seu mandato.

No seu discurso, o líder norte-americano deixou uma garantia aos manifestantes concentrados em Washington: a sua administração irá sempre “defender o direito à vida”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eu
    19 jan, 2018 20:48
    Pode começar pela abolição da pena de morte.

Destaques V+