Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Ivo Oliveira conquista Taça do mundo de corrida por pontos

19 jan, 2018 - 18:43

Triunfo graças ao terceiro lugar obtido na última prova pontuável, disputada em Minsk, na Bielorrússia.

A+ / A-

Ivo Oliveira conquistou a Taça do mundo na disciplina de corrida por pontos, esta sexta-feira, graças ao terceiro lugar obtido na última prova pontuável, disputada em Minsk, na Bielorrússia.

O terceiro posto, melhor lugar de sempre de um ciclista português em corridas da Taça do Mundo, valeu a conquista do troféu e o apuramento de Portugal para o campeonato do mundo.

O excelente desempenho de Ivo Oliveira valeu-lhe um total de 41 pontos. O corredor nortenho foi apenas batido pelo holandês Jan Willem van Schip, que chegou aos 75 pontos e por Lok Cheung King, de Hong Kong, com 50 pontos.

Depois do quarto lugar na etapa da Taça do Mundo realizada em Pruszkow, na Polónia, o terceiro posto desta sexta-feira colocou Ivo Oliveira no topo da geral.

O português fechou a Taça do Mundo com 775 pontos, mais 50 do que o grego Christos Volikakis e mais 135 do que ok Cheung King.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+