Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Estoril-FC Porto. Sporting ao ataque: "Afinal, a bancada não estava em risco"

19 jan, 2018 - 18:21

Director de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, insiste na tecla de "atropelo aos regulamentos".

A+ / A-

O director de comunicação do Sporting voltou a insistir, esta sexta-feira, na teoria de que os regulamentos do futebol português foram "atropelados" aquando da suspensão, ao intervalo, do encontro entre Estoril e FC Porto, na noite da última segunda-feira, a contar para a 19ª jornada da Primeira Liga.

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) considera que a bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, não apresenta "comportamento deficiente", dando razão ao emblema da Amoreira, no que diz respeito ao delicado tema da suspensão do encontro com o FC Porto, na noite da última segunda-feira.

Ora, tal como havia acusado FC Porto e Liga Portugal, na terça-feira, Nuno Saraiva reagiu a esta notícia, novamente através das redes sociais.

"Afinal, felizmente, a bancada nunca esteve em risco. Atropelam-se, com a maior das facilidades, os regulamentos e a verdade desportiva. Posto isto, quem é que são os labregos?", disparou o "homem forte" da comunicação dos leões.

O Estoril-FC Porto foi interrompido ao intervalo e não foi retomado, por questões de segurança numa das bancadas do reduto "canarinho", que albergava 1.500 adeptos portistas, que acabaiam por invadir o terreno de jogo, refugiando-se dos alegados problemas da tribuna onde se encontravam desde o arranque da partida.

Através de comunicado, a Liga Portugal anunciou já a marcação dos segundos 45' da partida para 21 de Fevereiro, a partir das 18h00, depois de aprovação superior por parte da UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+