Tempo
|
A+ / A-

Buscas e apreensões na esquadra da PSP da Brandoa

19 jan, 2018 - 16:31

Em causa está uma investigação a crimes de corrupção passiva e activa e de abuso de poder, indica o ​Ministério Público.

A+ / A-

O Ministério Público de Sintra realizou esta sexta-feira de manhã buscas e apreensões na esquadra da PSP da Brandoa, no concelho da Amadora, e a uma empresa privada.

Segundo uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), as buscas realizaram-se na sequência da instauração de um inquérito para investigar crimes de corrupção passiva e activa e de abuso de poder.

A Renascença sabe que em causa estão suspeitas sobre o destino que tiveram alguns autos de contraordenação levantados a uma empresa privada de construção civil.

No inquérito em curso no Ministério Publico de Sintra, investiga-se a responsabilidade que o comandante da esquadra da PSP da Brandoa terá no eventual desaparecimento desses autos.

Ao que foi possível apurar, as infrações detectadas e alegadamente não punidas, estão relacionadas com obras na via pública e todo um conjunto de regras que não estavam a ser cumpridas.

De acordo com o Ministério Publico de Sintra, a conduta dos agentes fiscalizadores poderia ter repercussão na segurança rodoviária.

A Renascença apurou que não haverá ainda qualquer arguido neste inquérito.

A investigação é dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra com a coadjuvação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária.

[notícia actualizada às 18h18]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • profeta
    20 jan, 2018 maiorca 15:52
    Sempre ouvi dizer que para a PSP e GNR só vai gente MUITO SÉRIA E TRABALHADORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • sergio jose
    19 jan, 2018 ericeira 19:21
    A gentalha da psp está em alta pela mediocridade e má formação e nós sustentamos estes gandins
  • Sai palha
    19 jan, 2018 Lisboa 17:52
    A policia que prenda a policia.
  • joao santos
    19 jan, 2018 lisboa 17:41
    O MP o melhor que tem a fazer é prender todos os policias e mandar os seus membros prender os ladrões e os assassinos. Escusavam de dar uma imagem da policia, de bando de facinoras.
  • Nuno
    19 jan, 2018 Amadora 17:06
    Nem na policia se pode confiar

Destaques V+