Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Peter Sagan é o novo líder do Tour Down Under

19 jan, 2018 - 10:31

Rui Costa subiu ao sétimo posto da classificação geral.

A+ / A-

Peter Sagan venceu a 4ª etapa do Tour Down Under, na Austrália, e aproveitou o atraso de Caleb Ewan para resgatar a camisola de líder da prova. O pelotão resistiu como pôde aos 45ºC que se fizeram sentir e o tricampeão do mundo foi o mais veloz no sprint final, em Uraidla, no final dos 128km da tirada.

O ciclista da Bora-Hansgrohe bateu Impey e Luis León Sanchez em cima da linha de meta, com Diego Ulissi, companheiro de equipa de Rui Costa na Emirates, a terminar no quarto posto. Rui Costa foi o melhor português, ao terminar no oitavo posto.

Sagan passa a vestir a camisola de líder e tem dois segundos de vantagem sobre Daryl Impey (Mitchelton-Scott) e nove sobre o seu companheiro de equipa, o australiano Jay McCarthy. Rui Costa subiu ao sétimo psoto da geral, a 14 segundos do líder.

Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo) está no 18 lugar, também a 14 segundos de Sagan. Nuno Bico, da Movistar, é 45º, a 5'14, e o seu companheiro de equipa, Nélson Oliveira, surge no 72º posto, a 12'16. Os homens da Katusha-Alpecin, Tiago Machado e José Gonçalves, estão em 74º e 102º, respectivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+