Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tempestade faz pelo menos seis mortos na Europa

18 jan, 2018 - 16:48

Mau tempo cancelou centenas de voos. Quatro ligações foram canceladas esta quinta-feira nos aeroportos de Lisboa e do Porto devido à tempestade que atinge a Holanda.

A+ / A-

Três pessoas morreram esta quinta-feira na Holanda, duas na Alemanha e uma em Espanha em resultado de uma tempestade que está a assolar partes da Europa.

A Holanda está em alerta vermelho. Os ventos fortes na ordem dos 140 quilómetros por hora derrubaram árvores, causaram acidentes de viação e obrigaram ao cancelamento de centenas de voos.

Quatro ligações foram canceladas esta quinta-feira nos aeroportos de Lisboa e do Porto devido à tempestade que atinge a Holanda, informou a ANA-Aeroportos de Portugal à agência Lusa.

"Devido às condições atmosféricas nos Países Baixos, foram cancelados hoje, no aeroporto de Lisboa, dois voos Lisboa/Amesterdão e vice-versa (um TAP e um KLM). Foi igualmente cancelado o voo da Ryanair Lisboa/Eindhoven e vice/versa", informou fonte oficial da empresa, pelas 14h00.

O aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, suspendeu todo o tráfego aéreo devido à tempestade. As instalações do aeroporto sofreram alguns estragos devido à força do vento.

De acordo com a polícia holandesa, três pessoas morreram no país atingidos pela queda de árvores ou por destroços, em incidentes distintos.

Na cidade portuária de Roterdão, os telhados de várias casas desapareceram e contentores de mercadorias foram derrubados.

Na Alemanha a tempestade "Friederike" também fez vítimas. Um homem de 59 anos morreu ao ser atingido por uma árvore, em Emmerich, junto à fronteira com a Holanda, e o condutor de um camião perdeu a vida em resultado de um acidente provocado pelo temporal, em Lippstadt, na parte ocidental do país.

Pelo menos 41 pessoas ficaram feridas em acidentes de viação causados pelo mau tempo.,

Em Espanha, a tempestade provocou um morto e também há registo de estragos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+