Tempo
|
A+ / A-

Sindicato dos Oficiais de Justiça anuncia greve de três dias

18 jan, 2018 - 16:02

Paralisação de 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro.

A+ / A-

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) anunciou, esta quinta-feira, uma greve de 3 dias, a 31 de Janeiro, 1 e 2 de Fevereiro, para protestar contra a falta de resposta do Ministério da Justiça aos problemas.

A greve de três dias dos oficias de justiça foi anunciada no dia da abertura do ano judicial.

“O Ministério da Justiça, independentemente dos seus titulares, não tem respondido atempada e adequadamente aos problemas que lhe têm sido submetidos pelos oficiais de justiça”, refere o sindicato, em comunicado.

Segundo aquele sindicato, a “falta de vontade política, que se traduz também numa eventual falta de vontade financeira”, coloca os tribunais e os oficiais de justiça “desprovidos de condições para potencializar a realização da justiça”.

O SOJ refere que “não é de ânimo leve” que avançam para a greve, mas sublinham que os oficiais de justiça “não podem e não querem continuar a constituir, no prisma dos Ministérios da Justiça e das Finanças, o elo mais fraco das cogitações do Governo”.

De acordo com o sindicato, os oficiais de justiça reivindicam a contagem do tempo em que a carreira esteve congelada, um “regime de aposentação justo, reconhecendo a exigência da carreira”, uma compensação pelas exigências decorrentes da especialização dos tribunais, formação contínua e a revisão e valorização do estatuto socioprofissional, bem como a colocação a concurso para promoção dos lugares vagos e a abertura de concurso para ingresso na profissão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+