Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Pereira

"Treinadores sem habilitações? Uma palhaçada"

18 jan, 2018 - 12:50

Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol comenta, em Bola Branca, a contratação de mais um treinador sem habilitações para comandar equipas da 1ª Liga. Neste caso, o Belenenses, que apostou em Silas para substituir Domingos.

A+ / A-

"Uma palhaçada!!!"

É desta forma desassombrada que o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol comenta, em Bola Branca, a contratação de mais um treinador sem habilitações para comandar equipas da 1ª Liga. Neste caso, o Belenenses, que apostou em Silas para substituir Domingos Paciência.

Silas não tem o exigido nível 4. A solução passa por ter na equipa técnica um adjunto que tenha esse nível para assumir na ficha de jogo o papel de treinador principal.

José Pereira "lamenta" que o IPDJ, o Instituto Português do Desporto e Juventude, "não fiscalize" este tipo de situação.

O presidente da associação fala de um "esquema" que na sua opinião é uma "autêntica palhaçada…"

Por outro lado, a terminar, José Pereira acredita que a nova lei da formação vai ser aprovada. Uma lei que indica a ASAE como órgão fiscalizador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • david silva
    21 fev, 2018 santa maria da feira 00:09
    Este gajo é "unicorno" só tem um olho, mesmo. Então o Paulo Bento no Sporting que nível tinha. E o Mourinho quando treinou o Benfica. E o Armando "Petit" no Boavista, etc, etc, etc...não tem memória, nem consegue ver.
  • Rodixvera
    07 fev, 2018 Portalegre 17:21
    FM acho que se és adepto do porto olha és tu não terra e os 10 anis que levaram com fruta chocolate tens memórias esperta e curta já te esqueceste.
  • paulo
    19 jan, 2018 Almada 12:25
    É uma autêntica palhaçada e o mais grave ainda é os treinadores certificados ainda terem que fazer formações para terem créditos para assim revalidar a cédula de treinador o que obriga os treinadores a pagarem diversos valores para atingir os dez créditos obrigatórios uma autêntico roubo
  • António
    18 jan, 2018 Stavanger 20:39
    De facto é uma palhaçada. Mas não deixa de ser palhaçada que treinadores com o UEFA A com mestrados em alto rendimento desportivo, não tenham acesso ao UEFA PRO em Portugal, porque há sempre um petit e um Nuno Gomes e alguém mais que ja jogou futebol ao nível primeira liga ou seleção ( mesmo não sabendo escrever ) que tem preferência na entrada no curso. Muitos com zero experiência de treino em comparação com muitos outros com 20 anos de treino nas costas. Palhaçada por palhaçada...
  • FM.
    18 jan, 2018 GAIA 20:08
    SNR.JOSÉ PEREIRA O FUTEBOL PORTUGUÊS ESTÁ A SAQUE.AS LEIS NÃO SE CUMPREM E O INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E JUVENTUDE É PAGO POR TODOS NÓS.PARA QUE SERVE? E O SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESPORTO QUANDO PEDE A DEMISSÃO DO SEU CARGO?OS EMAILS DO BENFICA QUANDO É QUE AS AUTORIDADES DESTE PAÍS,ARRANJARÃO ARGUIDOS POR CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS.ESPERO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLICIA JUDICIÁRIA,TRILHEM UM CAMINHO RECTO E LIMPO,DE FORMA A ACABAR COM TODA A FALTA DE VERDADE DESPORTIVA,QUE ATRAVÉS DOS EMAILS,, SE LÊ QUE EXISTE BATOTA .PUNAM OS BATOTEIROS QUE FAZEM PARTE DO POLVO VERMELHO.
  • F Soares
    18 jan, 2018 A da Gorda 15:55
    Mas é permitido o corporativismo no futebol ???? Ou já se querem ao nível de "ORDEM" ? Ou estarão a pensar com os pés ?
  • alberto sousa
    18 jan, 2018 portugal 13:36
    A ser verdade essa "marosca" não posso deixar de concordar que tal é mesmo uma palhaçada. E faço a pergunta; para que serve afinal o IPDJ?

Destaques V+