Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump critica Moscovo sobre Coreia do Norte

17 jan, 2018 - 22:20

"A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte", disse líder norte-americano.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, condena a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

"A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte", disse o Presidente à agência noticiosa Reuters, acrescentando que o que a China ajuda é depois enfraquecido pela acção russa.

Evocou a aplicação de sanções internacionais que visam pressionar o regime norte-coreano para que siga a via da desnuclearização.

O Presidente norte-americano não chegou a indicar se tinha tentado comunicar com o homólogo norte-coreano, mas já tinha exprimido reservas sobre a eficácia de um eventual encontro.

"Estaria pronto a sentar-me [à mesa das negociações] mas não sei se iria resolver o problema", afirmou.

Por outro lado, Trump estimou que a Coreia do Norte está próxima de conseguir lançar um míssil contra os Estados Unidos.

"Ainda não chegaram lá mas estão perto. Cada dia mais perto", alertou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+