Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio de Tondela: número de mortos sobe para 9

17 jan, 2018 - 12:25

A nona vítima é um homem de 67 anos, inicialmente internado no Hospital de Santo António, mas posteriormente transferido para o São João.

A+ / A-

Um homem, de 67 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira, no Hospital de São João, no Porto, fazendo subir para nove o número de vítimas mortais do incêndio de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, avança o "Jornal de Notícias".

José Correia, um residente em Tonda, concelho de Tondela, tinha dado entrada, no sábado, no Hospital de Santo António, mas foi, posteriormente, transferido para o São João.

O incêndio deflagrou durante um convívio que decorria nas instalações da Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, causando menos nove mortos e 38 feridos.

Jovem saiu dos cuidados intensivos

Uma jovem, de 15 anos, vítima do incêndio, encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, saiu esta quarta-feira dos cuidados intensivos e foi transferida para a enfermaria, disse à Lusa fonte hospitalar.

Fonte oficial do Hospital Dona Estefânia (Centro Hospitalar de Lisboa Central) avançou esta quarta-feira que a jovem "se encontra bem" e "sem necessidade de cuidados intensivos".

"Foi transferida hoje [quarta-feira] de manhã para a enfermaria, onde irá prosseguir o tratamento", acrescentou a mesma fonte.

Em relação às outras quatro vítimas do incêndio que foram encaminhas também para Lisboa, duas para o Hospital de Santa Maria e outras duas para o Hospital São Francisco Xavier, o quadro clínico não sofreu qualquer alteração em relação ao dia de terça-feira, de acordo com fontes hospitalares.

Fonte oficial do Hospital de Santa Maria (Centro Hospitalar Lisboa Norte) indicou à Lusa que os dois homens que estão internados naquela unidade hospitalar, um de 58 anos e outro de 70, ambos com "queimaduras nas vias respiratórias", mantêm-se estáveis, mas com "prognóstico reservado".

Para o Hospital de São Francisco Xavier (Centro Hospitalar Lisboa Ocidental) foram transportados outros dois homens, de 70 e 51 anos, "que estão estáveis e internados na Unidade de Cuidados Intensivos", segundo fonte oficial desta unidade hospitalar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+