Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rede criminosa traficava cocaína dentro de ananases

17 jan, 2018 - 09:58

Durante a“Operação Japy” foi apreendida mais de meia tonelada de droga e detidas nove pessoas.

A+ / A-
Cocaína dentro de ananases. As imagens da operação policial
Cocaína dentro de ananases. As imagens da operação policial

A Polícia Judiciária e o Cuerpo Nacional de de Polícia de Espanha apreenderam 750 quilos de cocaína que estavam dissimulados no interior de ananases, transportados em contentores.

De acordo com o comunicado da PJ, a droga vinha de um país da América Latina para a Península Ibérica.

“Para além da cocaína apreendida em Espanha foi ainda possível proceder à identificação e detenção de nove homens de várias nacionalidades, bem como apreender cerca de 400.000,00 euros em dinheiro e 10 viaturas automóveis, sendo ainda desmantelado um laboratório clandestino utilizado para a adulteração e corte da cocaína”, acrescenta o comunicado da PJ.

A "operação Japy" investigava este grupo organizado desde Abril de 2017, cuja acção criminosa começou em Espanha. O grupo tinha "carácter transnacional" e dedicava-se "reiteradamente à introdução, no continente europeu, de elevadas quantidades de cocaína produzida na América do Sul".

A Judiciária revela ainda que a investigação prossegue com a colaboração das autoridades de outros países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VERDADE
    18 jan, 2018 Guarda 05:08
    Já não acredito/espero nada das pessoas, muito menos da justiça deplorável, com Juízes CORRUPTOS com atitudes corrusivas, indignas. E ninguém faz nada...
  • Otário
    17 jan, 2018 16:20
    Estes sabem eles apanhar MAS OS MAIORES LADRÕES DA HISTÓRIA DESTE PAÍS NÃO LHES TOCAM, DOU COMO EXEMPLO AQUELES QUE SE INTITULAM DE politicos, QUE ROUBAM Á DESCARADA E NENHUM VAI LÁ PARA DENTRO, se é só isto que a justiça faz então NÁO FAZ NADA DE JEITO, pôem noticias destas para mostrar o quê? que estão atentos, então tirem daí o cavalinho pois estão completamente a DORMIR, e querem-nos adormecer com esta conversa. MALDITA PALAVRA QUE INVENTARAM (justiça) PARA DEFENIR O QUE ESTÁ CERTO OU ERRADO.
  • José Palmeiro
    17 jan, 2018 Ponta Delgada 14:17
    Desculpem, mas será bom que modifiquem a notícia. Não são "ananases" são: "ABACAXIS"!!! Poderão não dar por nada mas a diferença é imensa!!!
  • Joao Magalhaes
    17 jan, 2018 Lisboa 13:26
    Só em Portugal é que isto é noticia.
  • DR XICO
    17 jan, 2018 LISBOA 11:42
    Por sim por não vou comprar um em cada Iper...

Destaques V+