Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estoril-FC Porto

FC Porto lança suspeita. "Bancada do Estoril parece que foi alvo de remendos"

16 jan, 2018 - 23:20

Director de comunicação dos dragões conclui que estrutura deficiente da bancada Norte do António Coimbra da Mota "era do conhecimento dos responsáveis" estorilistas.

A+ / A-

O director de comunicação do FC Porto suspeita que a bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, no epicentro da suspensão do encontro entre os dois clubes, terá sido alvo de reparações recentes.

Francisco J. Marques suporta-se nas imagens recolhidas por algumas equipas de reportagem no local, bem como adeptos azuis e brancos para concluir que a deficiente estrutura que alicerçava a bancada na qual se encontravam milhar e meio de adeptos dos dragões era do "conhecimento dos responsáveis" estorilistas.

"As imagens que desde ontem começaram a circular são de facto muito preocupantes", disse o "homem forte" da comunicação portista, no PortoCanal.

"Há imagens de cimento recente. Aquilo parece que foi alvo de remendos, algo que parece indiciar que era do conhecimento dos responsáveis do clube", disparou Francisco J. Marques.

"Em relação aos regulamentos, se se demonstrar que há uma responsabilidade do Estoril, naturalmente os regulamentos devem cumprir-se. O artigo 94º [do Regulamento Disciplinar] é claríssimo quanto a isso. Está em curso uma investigação do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), entidade independente e muito prestigiada que, de alguma maneira, é garantia de independência e isenção para a avaliação correta do problema. Resta esperar", rematou.

O jogo entre Estoril e FC Porto foi interrompido ao intervalo e não foi retomado, por questões de segurança numa das bancadas do reduto "canarinho", que albergava 1.500 adeptos portistas.

Através de comunicado, a Liga Portugal anunciou já a marcação dos segundos 45' da partida para 21 de Fevereiro, ainda com hora a acertar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    17 jan, 2018 Trofa 14:33
    FJM já tem acesso a e.mail´s, a comunicar o caso. Este homem é um poço de sabedoria...
  • António Santos
    17 jan, 2018 Lisboa 10:11
    Só sabe lançar suspeitas, não fala nada de concreto. Anda tudo errado na vida e o único certo ( parece ) ser ele. Apenas falar para justificar o ordenado. Vale zero.
  • fc
    17 jan, 2018 ptl 09:22
    No seu melhor. As suspeitas sempre deram jeito. Mais quando se está a perder. Este senhor energumeno agora tambem é inginheiro. Alem de informático também sabe da poda. teremos um campeonato sempre assim. Já me dói a cabeça de tanto ouvir ladrar.
  • Santos
    17 jan, 2018 Leiria 08:10
    Lamentável que um clube como o Porto queira ganhar jogos na secretaria em vez de os tentar ganhar dentro das 4 linhas, mas já todos sabemos que o clube do vale tudo sempre funcionaou assim, gostava de saber porque é que o Porto não perdeu os jogos quando o autocarro do Brnfica foi apedrejado ao entrar no estádio, também foram metidas vidas de jogadores em perigo, Estão com medo do Estoril ? Tenham vergonha na cara, e este caloteiiro não tem qualquer credibilidade para dizer seja o que for.
  • Antonio
    17 jan, 2018 Vale de Cambra 07:01
    Esta côr, não me engana.
  • 17 jan, 2018 02:29
    acho que se o porto estivesse a ganhar ninguém tinha reparado nos supostos problemas que bancada tem ou nao tem ; uma ideia pessoal minha

Destaques V+