Tempo
|
A+ / A-

Ponto final. Ronaldinho Gaúcho pendura as chuteiras

16 jan, 2018 - 22:13

Anúncio feito pelo irmão e representante, Assis, que representou o Sporting nos anos 90' do século passado.

A+ / A-

Ronaldinho Gaúcho fechou, esta terça-feira, a carreira de futebolista. Aos 37 anos, o antigo internacional brasileiro, um ícone da história do futebol mundial, anunciou a decisão através do irmão e representante, Roberto de Assis Moreira.

"Ele não quer jogar de forma profissional, é o que temos falado. Isto já estava definido, faltava apenas a confirmação. Já não joga há muito tempo", afirmou Assis, que enquanto jogador chegou a representar o Sporting, nos anos 90' do século passado.

Em declarações reproduzidas por alguns meios de comunicação brasileiros, o "mano" mais velho do ex-jogador de Barcelona, PSG ou AC Milan perspectiva a possibilidade de um jogo de despedida no Verão.

"Por agora não há nada, mas depois do Mundial da Rússia haverá seguramente. Será algo em grande, provavelmente em Agosto", adiantou.

Ronaldinho Gaúcho, apelidado de "rei do drible", não jogava desde 2015, quando abandonou o Fluminense.

O brilhantismo, esse ninguém o tira. A memória perpetuará os "nós cegos" com que "sentou" vários adversários.

Estatisticamente, a carreira de Ronaldinho, que se estreou pelo Grémio de Porto Alegre, em 1998, levou-o a conquistar um Mundial (2002), uma Copa America (1999), uma Liga dos Campeões (2006), duas Ligas espanholas (2005 e 2006) e um campeonato italiano (2011).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+