Tempo
|
A+ / A-

Notícia Bola Branca

Estoril estupefacto com comunicado do FC Porto

16 jan, 2018 - 22:00

Emblema "canarinho" entende intenção azul e branca de recorrer aos regulamentos para garantir vitória na secretaria como uma provocação. Bola Branca sabe que o FC Porto não revelou posição fracturante nas reuniões mantidas ontem e durante esta terça-feira.

A+ / A-

O Estoril-Praia está remetido ao silêncio mas Bola Branca sabe que o comunicado emitido esta terça-feira pelo FC Porto foi encarado como uma provocação ao arrepio do acordo estabelecido entre as partes na reunião realizada esta terça-feira, em que foi fixada a data de 21 de Fevereiro para a realização da segunda parte do jogo suspenso na última noite por razões de segurança dos adeptos na bancada norte do estádio António Coimbra da Mota.

Ao fim da tarde, o FC Porto emitiu no seu site oficial um comunicado em que avisava que, “independentemente dos processos administrativos em curso sob a égide da Liga Portuguesa de Futebol Profissional”, o clube “tomará todas as medidas que os regulamentos em vigor permitem, com o objectivo de salvaguardar todos os seus interesses desportivos”.

Estoril estupefacto com comunicado portista

Ora, este comunicado emitido pelo FC Porto não caiu bem na Amoreira, depois do acordo estabelecido entre Liga Portugal, Estoril e FC Porto, que previa um documento único na sequência da reunião desta terça-feira.

Ao que Bola Branca apurou, os dirigentes estorilistas estão estupefactos com o teor do comunicado emitido pelos dragões, depois de todas as partes envolvidas terem chegado a acordo para a emissão de um único comunicado a esclarecer as razões da não realização da segunda parte do jogo na última noite e consequente reagendamento do desafio.

Bola Branca pode igualmente adiantar que o cenário de recurso portista ao texto dos regulamentos nunca foi colocado sobre a mesa, durante os contactos mantidos quer ontem quer esta terça-feira entre os representantes dos dois clubes presentes.

Desta forma, o comunicado emitido pelo FC Porto é visto, no Estoril, como uma peça que extravasa tudo o que aconteceu e até as próprias reuniões de trabalho realizadas na sequência dos sinais de abatimento da bancada onde estava colocada uma grande parte dos adeptos portistas.

Em respeito pelo acordo alcançado sob a égide da Liga, para que a segunda parte do jogo se realize a 21 de Fevereiro, o Estoril remete-se ao silêncio e não reage ao comunicado do FC Porto.

Agora, a vistoria do LNEC

O Estoril aguarda agora pela avaliação técnica que os peritos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) irão realizar na bancada norte do estádio António Coimbra da Mota.

Na Amoreira, a convicção é a de que o relatório do LNEC acabará por provar que não são imputáveis ao Estoril quaisquer responsabilidades no incidente ocorrido na última noite e que o jogo com o FC Porto, se decidirá, não na secretaria, mas sim no retângulo de jogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • bruno santos
    05 fev, 2018 aveiro 19:52
    Vejo aqui tantos comentarios em prol de mails e de exemplos de italia e por ai fora, mas os tripeiros nao falam das trapacadas do apito dourado ah uns anos atras onde o pinto da costa roubou a olhos vistos e o unico prejudicado foi o boavista. abram os olhos, ou a justica e so para alguns?
  • Dragao de ouro
    20 jan, 2018 Vila Nova de Gaia 17:58
    VE SE LOGO QUE ESTE LOBO ANDA FAMINTO ... ANTES DE FALAREM DO F.C. DO PORTO OLHEM PARA ESSE CLUBE DE CORRUPTOS DA SEGUNDA CIRCULAR QUE NEM SAO DIGNOS QUE SE LHE CHAME PELO NOME E DEPOIS FALEM DO F.C. DO PORTO. SE FOR FEITA JUSTICA NO CASO DOS MAIL COMO FOI FEITA EM ITALIA ESSE CLUBEJITO IRA TER A SEGUNDA LIGA A ESPERA DELE E PERDERA TODOS OS 4 CAMPEONATOS QUE FORAM GANHOS A CUSTA DA CORRUPCAO.... DEIXEM DE SER BURROS E DE SER IGNORANTES QUE ESSE CLUBEJITO DA TRETA NAO E DIGNO DE SEQUER REPRESENTAR PORTUGAL NA EUROPA NEM EM QUALQUER OUTRO LUGAR. CAMBADA DE CORRUPTOS E DE IGNORANTES E O QUE E ESSE CLUBE. VIVA AO F.C.DO PORTO VIVA AOS VERDADEIROS GLORIOSOS
  • Lobo
    19 jan, 2018 Porto 12:52
    Além de FRUTEIROS... demonstram ser medrosos... e trapaceiros. Mas o LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, não irá ao encontro da Frutaria das Antas. Se houver problemas estruturais, só podem ser imputados à construtora. Cobardemente, e na eventualidade de uma derrota, o clube dos quinhentinhos e das viagens Cosmos-Calheiros, tem a esperança de obter a vitória na secretaria. Esterqueira... dragoniana. Se o Porto estivesse a ganhar na Amoreira, os super-cagões (ou dragões), não arredavam pé da bancada. Mijaram-se com o medo no WC... e depois... a palhaçada que se viu!!! A tempo de recuperar o Brahimi... etc etc!!! A Liga de Clubes... vistoriou o estádio dias antes do jogo. Como poderia o Estoril ser responsável e ser punido com derrota? Borrados e desesperados! O papa e quejandos têm a noção do ridículo e que neste momento são o nojo nacional, seja para os adeptos dos rivais ou de qualquer clube pequeno!!!
  • FanatismoNunca
    19 jan, 2018 Porto 02:59
    Candido Costa Quando fala em oportunismos, utilize sempre todos os seus neurónios. e não só alguns, também utilize a sua visão e para todos os lados. Olhe que os telhados são de vidro. Cambada.... se calhar refere-se a mails e afins. Já agora se fosse com certos clubes por exemplo no Dragão, aí era logo todos a quererem que se cumprisse os Regulamentos. Porque será eu neste caso os Regulamentos não são para se cumprir. Quem é o clube mais penalizado com a situação. A deslocação, etc, etc. E mais o FCP tem muitos jogos num curto espaço d tempo. Utilize a sua cabeça deixe de FNATISMO. Veja com olhos de ver, mas infelizmente existe muitos fanáticos que estão a dar ao rabo por o FCP estar no topo. Para já não porque está com 45 min. de atraso. E para sua informação se não sabe o FCP vai jogar o restante tempo a 21 de Fevereiro. Agora fale .....(os tripeiros no seu melhor..oportunismo...cambada) Se calhar talvez devesse vir aqui e pedir desculpas pela sua estupidez de ter um diálogo INFELIZ. Aprenda com o treinador do FCP. Respeite os demais.
  • Candido Costa
    18 jan, 2018 Northolt 19:29
    os tripeiros no seu melhor..oportunismo...cambada
  • Manuel
    18 jan, 2018 Rocha 02:36
    Se estivessem a ganhar, continuavam a jogar. Se calhar alertavam 5 minutos antes do fim. Quem os conhecer que os compre.
  • DesPortista
    17 jan, 2018 Porto 23:56
    joão silva Se não sabe ler ou é esquecido ou só lê o que lhe convém, veja o artigo. «««««avisava que, “independentemente dos processos administrativos em curso sob a égide da Liga Portuguesa de Futebol Profissional”, o clube “tomará todas as medidas que os regulamentos em vigor permitem, com o objectivo de salvaguardar todos os seus interesses desportivos”. »»»»» Ao que Bola Branca apurou...... bem agora pergunta-se? eles estavam presentes nessa altura? Apurou....ahahahaha. «««««««Em respeito pelo acordo alcançado sob a égide da Liga, para que a segunda parte do jogo se realize a 21 de Fevereiro, o Estoril remete-se ao silêncio e não reage ao comunicado do FC Porto»»»»»». Bem não é isto pelo que parece que se vê. ««««««Na Amoreira, a convicção é a de que o relatório do LNEC acabará por provar que não são imputáveis ao Estoril quaisquer responsabilidades no incidente ocorrido na última noite e que o jogo com o FC Porto, se decidirá, não na secretaria, mas sim no retângulo de jogo. »»»» Bem depois dos restantes 45 minutos e se o FCP ganhar, quer quero ver o que vão inventar, claro seja quem for. Marcaram um olo e logo na 1º parte começaram alguns a sentarem-se no chão cansados, até o guarda redes levou amarelo por estar a atrasar a atirar a bola. Comem queijo, pois é. No Estoril não falam do anti ogo que estavam a fazer logo na 1º parte. Aprendam a jogar futebol e deixem-se de tretas. Por terem marcado um, já julgavam ou julgam que ganham o jogo. Deixem-se de antijogo.
  • DesPortista
    17 jan, 2018 Porto 23:41
    Virgilio De que clube fala. Daquele dos mails. Da investigação sobre certo clube. etc. etc. Olhe sempre primeiro para o seu umbigo antes de falar de outros.
  • DesPortista
    17 jan, 2018 Porto 23:38
    Porconta A verdade desportiva aqui neste caso assim como em todos é que a lei é para ser cumprida fosse para o Porto fosse para quem fosse. E se houvesse mortes. Acaso ninguém viu a tv eles a dizerem que a bancada estava bem e que as pessoas podiam ir para lá, até que foram alguns, mas o bom senso de alguém prevaleceu e interrompeu o jogo e mandou as pessoas saírem da bancada. Agora vêm contradizer, e ainda o FCP é que é isto e aquilo. Em causa não está o resultado de um jogo mas sim vidas humanas. Tenham juízo na tola ao virem para aqui proferir seja o que for. O FCP estva a perder. Ponto final. Se estivesse a ganhar. Ponto final. Com jogos agora num espaço curto o que queriam. Claro que o FCP defende-se e bem. Se calhar fosse outros não faziam o mesmo. tenham juízo e sensatez.
  • JoaquimAndré
    17 jan, 2018 Lisboa 23:29
    A. Lopes Por acaso não está a falar de mails e outros. Pense antes de abrir a boca seja para o que for.

Destaques V+