Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting de Braga

Críticas a Carlos Xistra valem 75 dias de suspensão a António Salvador

16 jan, 2018 - 20:07

Presidente do Sporting de Braga paga ainda multa de quase seis mil euros. Em causa as críticas à arbitragem do empate com o Sporting (2-2), em Alvalade.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, por 75 dias.

A pena pesada, a que se junta ainda uma multa de 5.738 euros, deve-se às críticas tecidas pelo dirigente máximo dos "guerreiros" à arbitragem do empate registado em Alvalade diante do Sporting (2-2), bem como às considerações protagonizadas quanto à nomeação de Carlos Xistra e Rui Costa (vídeo-árbitro) para esse desafio.

"O Sporting de Braga não tem por hábito comentar nomeação de árbitros para jogos nem para o VAR. Mas estas nomeações, quando saíram, ficamos apreensivos. Infelizmente veio a verificar-se isso no final do jogo... Pergunto a quem nomeia, como é possível nomear o mesmo árbitro, na mesma época, ao fim de dez jornadas, para os três jogos com os grandes? Não há mais árbitros? Só há o Carlos Xistra para os jogos do Braga com os grandes? Todos sabemos como foi o jogo da Luz, com um golo que nos foi invalidado. Por isso, não percebo esta nomeação", afirmou, na altura, António Salvador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • desconfiado
    17 jan, 2018 Santarém 22:01
    O senhor Salvador parece sempre alérgico a outras cores que não seja o vermelho!
  • Manuel
    17 jan, 2018 Moura 00:00
    O que é que este Senhor estava à espera? quando joga com o Benfica fica caladinho que nem um rato, quando é com o Sporting é o que se vê.
  • 16 jan, 2018 Braga 22:08
    Nomear o mesmo arbitro para os três grandes é muito duvidoso,cheira mesmo a MÁFIA, depois do que se passou nos jogos quem devia ser castiga foi quem nomeou, enfim tenho pena do Presidente da FPF??????
  • lopes
    16 jan, 2018 azinheira -rio maior 22:00
    o sr antonio bom regressar terra pois não pode dizer quer ficar rir-se dos outros o sr não esta acima da lei

Destaques V+