Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

FC Porto-Sporting. Primeira mão antecipada para 7 de Fevereiro

16 jan, 2018 - 17:25

Datas e horários das meias-finais da "prova rainha" marcadas e anunciadas pela Federação Portuguesa de Futebol. Vídeo-árbitro entra em cena na decisão dos finalistas desta época.

A+ / A-

A primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting, foi antecipada para 7 de Fevereiro, a partir das 20h15

A informação foi avançada, na tarde desta terça-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O calendário apontava o clássico entre dragões e leões, no Estádio do Dragão, para 28 de Fevereiro.

Nesse dia, realiza-se o primeiro embate da outra eliminatória, entre Desportivo das Aves e Caldas. Jogo que principia igualmente às 20h15, na Vila das Aves.

A segunda mão terá lugar a 17, 18 ou 19 de Abril.

Meias-finais com vídeo-árbitro

Para além do anúncio das datas e horários dos encontros da primeira mão das "meias" da "prova rainha", a FPF aproveitou ainda para assinalar que as quatro partidas da ronda contarão com vídeo-árbitro (VAR) "online".

O meio de auxílio tecnológico aos árbitros de campo terá a sua estreia na Taça de Portugal deste ano, depois de ter sido instituído, com carácter oficial, no início da temporada mas somente para desafios da Primeira Liga.

Na época passada, "tubo de ensaio" do VAR, a tecnologia foi apenas utilizada na final, vencida pelo Benfica diante do Vitória de Guimarães (2-0).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+