Tempo
|
A+ / A-

Braga. Escola evacuada depois de suspeita de fuga de gás

16 jan, 2018 - 14:07

Duas alunas foram hospitalizadas. Autoridades não detectaram qualquer fuga e acreditam que uma bomba de Carnaval esteve na origem do incidente.

A+ / A-

A Escola Básica de Mosteiro e Cávado, em Braga, foi evacuada esta terça-feira devido a uma alegada fuga de gás que não se confirmou.

O incidente aconteceu por volta das 12h10, tendo obrigado à retirada de centenas de alunos do edifício.

Depois de uma inspecção à escola as autoridades não detectaram qualquer fuga de gás, pelo que suspeitam agora que uma brincadeira de Carnaval possa ter estado na origem do mal estar que alguns alunos manifestaram.

De acordo com a edição digital do Jornal de Notícias, pelo menos duas alunas foram hospitalizadas por inalação de gás. O Diário do Minho acrescenta que as alunas são do 9º ano e que uma professora também se terá sentido mal.

Em declarações ao Correio da Manhã, a directora da escola contou que o alerta foi dado depois de algumas crianças terem começado a sentir irritações na garganta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • COSTA PANTOMINEIRO
    16 jan, 2018 Lx 15:52
    Bomba de Carnaval quando o Carnaval é em Fevereiro,,, já começa a verdade alternativa a correr depois da falência do Estado em Tancos, nos incêndios e por aí adiante, a esquerda a destruir o SNS e a Escola Pública...Continuem que vão no bom caminho...Entretanto, o crude no mercado internacional aumentou para os 70 dolares o barril e cá no burgo o gasóleo já ultrapassa os 1.30 euros o litro.Gasolina já nem sei...Vamos outra vez no bom caminha. Com uma mão dão umas migalhas e com a outra tiram muito mais...Chama-se a isso ilusionismo do pantomineiro e vendedor da banha da cobra kamarada Kosta...um embuste....
  • Toninho Marreco
    16 jan, 2018 Ponte do Lima 15:16
    Assim vai este país . Depois , " as altas autoridades para a educação e afins " dizem que nas escolas se aprende mais . Eu farto-me de rir ...
  • tuga
    16 jan, 2018 Lisboa 15:14
    As escolas a cair de podre, assaltos por todo o lado, aumento do custo de vida (Tudo aumenta), depois. é dinheiro para pretos, refugiados, missões militares no estrangeiro perdões ficais aos grandes. e nós portugueses com as calças na mão. ..........é isto a recuperação??

Destaques V+