Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Artur Moraes e Tissone apresentados nas Aves

16 jan, 2018 - 12:48

Há uma semana os responsáveis do Desportivo das Aves negavam a possibilidade do antigo guarda-redes de Benfica e Braga reforçar o clube. Tissone, médio argentino que já passou por Espanha e Itália, estava a jogar no Karpaty da Ucrânia.

A+ / A-

Artur Moraes e Fernando Tissone são reforços do Desportivo das Aves. Dois nomes sonantes para abastecer o plantel de Lito Vidigal na luta pela permanência na I Liga e na corrida pelo apuramento para a final da Taça de Portugal.

Artur, bicampeão nacional pelo Benfica, chega à Vila das Aves poucos dias depois dos responsáveis do clube terem desmentido contactos com o guarda-redes. O brasileiro, que completa 37 anos a 25 de Janeiro, irá rivalizar com outros dois veteranos, Quim e Adriano.

"Estou feliz por voltar a Portugal, porque foi aqui que fui mais feliz na minha carreira e na minha vida. Gostei do projecto e estou muito feliz. Conheço o Quim e o Adriano. São dois bons guarda-redes e eu venho para ajudar na luta pela manutenção", disse Artur Moraes, em conferência de imprensa.

O antigo guarda-redes de Benfica e Braga acrescentou que a possibilidade de estar na final da Taça de Portugal - o Aves joga com o Caldas nas meias-finais - e de disputar a Liga Europa, na próxima época, também pesaram na sua decisão. Depois de deixar a Luz, Artur passou pelo Osmanlispor, da Turquia, e pela Chapecoense. O guarda-redes está sem competir desde Maio.

Tissone motivado

Fernando Tissone também foi apresentado, esta terça-feira, nas Aves. O médio argentino, com passagens por Udinese, Atalanta, Sampdoria, Maiorca e Málaga, estava a jogar no Karpaty Lviv, 11º classificado da liga ucraniana.

"Espero ajudar na garantia da manutenção e depois ver o que acontece no próximo ano", disse Tissone, que esta época tem 13 jogos realizados pelo Karpaty.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+