Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Sapadores Bombeiros reavaliam edificio de loja dos chineses que ardeu

16 jan, 2018 - 09:25

Armazém, que continha no interior produtos inflamáveis, ardeu na totalidade.

A+ / A-

O Regimento Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa vai esta terça-feira de manhã reavaliar o loja/armazém de produtos chineses nos Olivais que ardeu na segunda-feira e onde ainda se mantém uma viatura dos bombeiros por precaução.

Em declarações à Renascença, o subchefe dos Sapadores de Lisboa, Luis Pelengana, confirmou que o fogo está extinto e que as operações de rescaldo terminaram por volta das 7h00.

Ainda assim, vários elementos da corporação mantém-se esta manhã no local "em vigilância".

O incêndio teve início pelas 18h11 de segunda-feira e foi dado como extinto pelas 21h30. O armazém, que continha no interior produtos inflamáveis, ardeu na totalidade.

Duas pessoas foram assistidas por profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) devido à inalação de fumo, disse anteriormente a Protecção Civil.

A mesma fonte da Protecção Civil, no local, explicou que estas duas pessoas estavam no interior do armazém e inalaram fumo, mas estavam fora de perigo.

No local estiveram operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e de várias corporações, entre os quais Beato, Penha de França e Cabo Ruivo, bem como profissionais do INEM e da Polícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+