Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campeã olímpica Simone Biles revela ter sido abusada

16 jan, 2018 - 02:02

Larry Nassar, antigo responsável clínico da selecção dos EUA, acusado pela ginasta.

A+ / A-

A ginasta norte-americana Simone Biles revela que foi sexualmente abusada pelo antigo médico da selecção dos Estados Unidos Larry Nassar.

“Eu também sou uma das muitas sobreviventes que foram sexualmente abusadas por Larry Nassar”, disse a campeão olímpica, em comunicado.

Simone Biles, de 20 anos, conta que nos últimos tempos se tem sentido amargurada e que tinha que contar ao mundo que foi alvo de abusos.

“Deixei de ter medo de contar a minha história”, declarou.

A ginasta do Texas, vencedora de quatro medalhas nos Jogos do Rio de Janeiro 2016 - três de ouro e uma de bronze -, garante que não vai deixar que Larry Nassar lhe “roube o amor e a alegria”.

O antigo médico da selecção dos Estados Unidos foi condenado a 60 anos de prisão depois de ter admitido ter cometido abusos contra ginastas e por posse de imagens de pornografia infantil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    13 fev, 2018 01:33
    "Cidadao" que nem sequer sabe pôr um til a defender violadores.
  • Cidadao
    16 jan, 2018 Lisboa 15:41
    Isto agora é um vê-se-te-avias. Todos os dias aparecem acusações de assédio. Pergunto é quantas serão verdadeiras e se há provas que as sustentem. Caso contrário, o numero de processos por difamação e os pedidos de indemnizações, vão disparar ...
  • 16 jan, 2018 Lisboa 08:43
    É preciso ter muito mau gosto!!!!.

Destaques V+