Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Dolores O’Riordan, a voz dos Cranberries

15 jan, 2018 - 17:15

A cantora irlandesa tinha 46 anos. Não são conhecidas as circunstâncias da sua morte, inesperada e súbita.

A+ / A-
Sete canções dos Cranberries que Dolores O
Sete canções dos Cranberries que Dolores O'Riordan nos pôs a cantar

Morreu esta segunda-feira, aos 46 anos de idade, a cantora Dolores O'Riordan, dos Cranberries.

As circunstâncias da morte de O'Riordan não são ainda conhecidas, mas foi já confirmada por um porta-voz da música.

"A cantora irlandesa e internacional Dolores O'Riordan morreu repentinamente, hoje, em Londres. Tinha 46 anos. A vocalista da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para gravações. Não há mais detalhes neste momento", disse, acrescentando que "os parentes estão devastados com esta notícia e pedem privacidade, nestes tempos difíceis"

A artista irlandesa tinha três filhos com Don Burton, também ligado ao mundo da música, de quem se divorciou depois de 20 anos de casamento, em 2014. O seu filho mais velho tem 20 anos e a mais nova tem 12.

Dolores tornou-se famosa com os primeiros sucessos dos Cranberries, no início dos anos 90, incluindo Sombie, Linger e Dreams. Em 2003 a banda interrompeu a sua actividade e Dolores gravou dois álbuns a solo.

Em 2009 a banda juntou-se de novo, tendo actuado no mesmo ano no Campo Pequeno, e o ano passado cencelou uma tourné, incluindo uma actuação em Cantanhede, devido a problemas com as costas de O'Riordan. "Something Else" é o mais recente álbum da banda, editado em Abril do ano passado, que inclui três novos temas e no qual revisitou alguns dos seus sucessos, acompanhada pela Orquesta de Câmara Irlandesa.

Educada católica, Dolores foi recebida pelo Papa João Paulo II no Vaticano e, mais tarde, actuou várias vezes na Santa Sé, a convite de Bento XVI.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Renato Pimenta
    31 jan, 2018 Albufeira 00:11
    Sempre gostei das músicas dos Cranberries, mas não me lembro da "Sombie"!? Jornaleirismo de "qualidade", sem qualquer filtro! Parabéns!!!

Destaques V+