Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Havai acordou com ameaça de míssil. Foi falso alarme

13 jan, 2018 - 19:03

Não se sabe ainda quem foi o responsável pela mensagem inicial.

A+ / A-

Os habitantes no estado americano do Havai receberam este sábado uma mensagem nos telemóveis a avisar que o território estava a ser alvo de um ataque de um míssil intercontinental.

"Ameaça de míssil balístico a caminho do Havai. Procure abrigo de imediato. Isto não é um exercício", lia-se na mensagem que foi enviada por volta das 8h00 locais (18h00 em Portugal).

No entanto, minutos depois o serviço de gestão de emergência do Havai desmentiu o aviso.

A mensagem terá sido enviada por engano, mas ainda não se sabe quem foi o responsável. As autoridades norte-americanas já abriram uma investigação ao incidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+