Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Pedreira recebe batalha pelo pódio e pelo título

12 jan, 2018 - 23:30

Benfica e Sporting de Braga defrontam-se este sábado, no encontro de maior cartaz da primeira jornada da segunda volta. Pontapé de saída às 20h30. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Sporting de Braga recebe o Benfica, este sábado, no encontro que reúne maior interesse na primeira jornada da segunda volta do campeonato.

Com as duas equipas separadas por três pontos - quarto e terceiro classificados, respectivamente - a luta pelo terceiro lugar imediato está na mira dos dois emblemas. Todavia, a proximidade de minhotos e encarnados da corrida pelo título também tem de ser levada em conta.

O contexto

Naquele que será o quarto confronto da época - duas vitórias para o Benfica (Supertaça e primeira volta do campeonato) e um empate (Taça da Liga) - a diferença escassa entre os dois adversários permite chegar facilmente à conclusão de que a disputa será particularmente "rasgadinha".

Os cenários são sintéticos: vencendo, o Benfica afasta-se do Braga e, à condição, iguala o Sporting e fica a dois pontos do líder FC Porto; triunfando, os arsenalistas apanham os tetracampeões nacionais na tabela, colocando-se provisoriamente a três pontos dos leões e a cinco dos dragões. Ou seja, intrometendo-se claramente no meio dos crónicos candidatos ao título.

Os tetracampeões nacionais têm apenas o campeonato no horizonte até Maio, tendo-se já despedido de todas as outras competições mas os "guerreiros" mantêm-se activos, para lá da Primeira Liga, na Liga Europa.

As opções

Abel Ferreira está privado dos lesionados Ricardo Ferreira e Fransérgio mas já conta com Ricardo Esgaio e Raúl Silva. Depois de ambos terem cumprido castigo, têm entrada directa no onze inicial.

Rui Vitória não pode apenas contar com o capitão Luisão, que ainda recupera de problemas físicos, estando ainda impedido de utilizar Lisandro López, em trânsito para o Inter de Milão, clube ao qual chegará sob a forma de empréstimo.

Fejsa e Eliseu, que falharam a partida com o Moreirense, regressam aos eleitos. Apenas o sérvio deve surgir no figurino inicial do Benfica.

O Sporting de Braga-Benfica arranca às 20h30 deste sábado, no Municipal de Braga. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 18ª Jornada
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: a designar

Equipas prováveis

Sporting de Braga
Matheus; Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva e Jefferson; Vukcevic e Danilo; Ricardo Esgaio, Xadas e Fábio Martins; Dyego Sousa.
Treinador: Abel Ferreira.

Benfica
Bruno Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Krovinovic; Salvio, Jonas e Cervi.
Treinador: Rui Vitória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 13 jan, 2018 14:18
    Essa dos passaros morrerem em cima das arvores vou perguntar ao marido miriam!

Destaques V+