Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Todo-o-terreno

Dakar 2018. Argentino faz história na 40ª edição

11 jan, 2018 - 22:38

Kevin Benavides assume liderança nas motos. Stéphane Peterhansel continua a dominar nos carros.

A+ / A-

O motard argentino Kevin Benavides (Honda) é o novo líder do Dakar 2018 em motos, depois de ter sido segundo na sexta etapa, esta quinta-feira. O francês Stéphane Peterhansel (Peugeot) mantém o domínio nos carros.

Benavides tornou-se no primeiro argentino a liderar o Dakar em 40 edições ao terminar os 196 quilómetros cronometrados de hoje a 30 segundos do vencedor da etapa, o francês Antoine Meo (KTM), que concluiu a tirada entre a cidade peruana de Arequipa e a capital da Bolívia, La Paz, em 1h54m10s.

O argentino destronou o francês Adrien van Beveren (Yamaha), que é agora segundo a 1m57s.

O único português ainda em prova é o "motard" Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), que hoje foi 45º na etapa, ainda que tenha caído para 59º na geral, fruto de uma penalização de seis minutos.

Carros. Peterhansel não dá o flanco

Nos carros, o bicampeão em título e vencedor da prova por um número recorde de 13 vezes, continua a dominar os concorrentes, ainda que hoje tenha tido de se contentar com o segundo posto da etapa, atrás do espanhol Carlos Sainz (Peugeot).

Stéphane Peterhansel cedeu apenas 4m06s para o colega de equipa, que é segundo na geral, a mais de 27 minutos.

Amanhã, a "caravana" aproveita um dia de descanso antes de regressar a mais duas especiais em altitude, em solo boliviano, em que vão correr acima dos 3.000 metros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+