Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sobe para 17 o número de mortos na Califórnia

10 jan, 2018 - 19:10

Dezassete pessoas estão desaparecidas na zona de Santa Barbara em resultado de vários deslizamentos de terra.

A+ / A-
Depois dos incêndios, Califórnia enfrenta cheias e deslizamentos de terras
Depois dos incêndios, Califórnia enfrenta cheias e deslizamentos de terras

Aumenta para 17 o número de mortos em resultado dos deslizamentos de terra em Santa Barbara, no sul da Califórnia. Dezassete pessoas continuam desaparecidas e, pelo menos, 28 ficaram feridas.

O número de vítimas foi actualizado pelo xerife do condado de Santa Barbara, Bill Brown.

As equipas de resgate com helicópteros e com cães estão à procura de sobreviventes numa zona de vivendas nas montanhas de Santa Barbara.

Uma menina de dois anos foi esta quarta-feira retirada com vida dos escombros. O bebé foi levado para o hospital com uma lesão na zona da anca.

As autoridades pedem aos residentes para permanecerem em casa, para as equipas de resgate trabalharem.

As torrentes de pedras e lama provocadas pela chuva dos últimos dias estão a atingir uma zona que no mês passado foi assolada por grandes incêndios florestais.

Os deslizamentos de terra destruíram uma centena de casas, entre as quais a da apresentadora Oprah Winfrey, e causaram estragos em centenas de outros edifícios, de acordo com os Bombeiros de Santa Barbara.

[notícia actualizada às 01h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+