Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Todo-o-terreno

Dakar 2018. Peterhansel mais líder após quinta etapa

10 jan, 2018 - 17:56

Piloto francês da Peugeot aproveitou desistência do compatriota Sebastien Loeb e reforçou liderança nos carros. Van Beveren com menos vantagem no primeiro lugar das motos.

A+ / A-

Stéphane Peterhansel (Peugeot) cimentou a liderança da categoria de carros do Dakar 2018. Esta quarta-feira, o piloto francês venceu a quinta etapa da 40ª edição da prova e beneficiou ainda da desistência do compatriota, colega de equipa e segundo classificado, Sébastien Loeb.

O espanhol Carlos Sainz, igualmente em Peugeot, foi o quarto mais rápido da "maratona" de 934 quilómetros, entre San Juan de Marcona e Arequipa, no Perú e ascendeu à segunda posição da geral, a mais de meia-hora de Peterhansel.

O português Carlos Sousa (Renault Duster), que se atrasou depois de ter ficado preso numa duna, continua em prova mas atrasou-se em cerca de 4h30m.

Nas motos, vitória do dia para o espanhol Joan Barreda (Honda). O holandês Adrien van Beveren (Yamaha) mantém-se como líder mas agora com apenas um minuto de avanço sobre o mais directo perseguidor, o argentino Kevin Benavides.

Amanhã, a sexta etapa, a primeira fora do Perú, sai de Arequipa e termina na capital da Bolívia, La Paz, onde o maior problema será a altitude, que vai chegar aos 3.800 metros, ao longo de uma etapa com 313 quilómetros cronometrados.

[em actualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+