Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TAP cresce 21,7% e transporta mais de 14 milhões de passageiros em 2017

08 jan, 2018 - 15:53

A ponte aérea Lisboa-Porto registou um aumento de 8% e as rotas para o mercado norte-americano um aumento de quase 55%.

A+ / A-

A TAP transportou 14,274 milhões de passageiros em 2017, um crescimento de 21,7% face ao ano anterior, indicou esta segunda-feira a empresa.

No período de referência, a companhia aérea transportou mais 2,55 milhões de passageiros do que em 2016.

"A Ponte aérea Lisboa - Porto foi a rota na qual a TAP transportou mais passageiros em 2017, atingindo um total de 726 mil, mais oito por cento que em 2016", adiantou a empresa, em comunicado.

Até Dezembro, a taxa de ocupação registou um crescimento de 4,3 pontos percentuais para 82,9%.

Segundo a companhia, as rotas europeias foram as que mais contribuíram para os valores obtidos, registando, no total dos 12 meses, 8,7 milhões de passageiros, mais 22% que em 2016.

No mercado norte-americano, a TAP registou um crescimento de 54,5% no número de passageiros transportados para 729 mil, o que se traduz num aumento de 257 mil viajantes face a 2016.

As ligações para o Brasil subiram 14% para 1,6 milhões de passageiros.

"O marco de mais de um milhão de passageiros foi, pela primeira vez, superado nas ligações entre o continente e a Madeira e Açores, que tiveram um aumento do número de passageiros de 18,9% (ou mais 183 mil passageiros), atingindo um acumulado anual de 1,15 milhões. Destaque ainda para as rotas africanas, nas quais a TAP superou, também pela primeira vez, o milhão de passageiros transportados num ano, um aumento de 233 mil, ou mais 29 por cento", acrescentou a companhia aérea.

Conforme indica a mesma fonte, o transporte de carga também registou uma subida, com a TAP Cargo a transportar mais de 78 mil toneladas de carga e correio, um aumento de 25% em comparação com o ano anterior. No total, 80% da mercadoria transportada teve origem nos mercados fora de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DR XICO
    08 jan, 2018 LISBOA 17:12
    Nada como um patrão para certos sectores. Os pilotos parece que desapareceram da TAP nunca mais se ouviu falar deles. Não seria mal pensado privatizar a educação a ver se nos livramos do Mário Nogueira e seus muxaxos profs, até parece que os profs são todos comunistas é só greves e boa vida...

Destaques V+