Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Se o PS ganhar, o PSD vai "permitir que possa governar". A entrevista a Rui Rio na íntegra

08 jan, 2018 - 14:46 • Eunice Lourenço (Renascença) e Sofia Rodrigues (Público)

Em entrevista à Renascença e ao "Público", o candidato à liderança do PSD afirma que, em caso de derrota do partido, um governo minoritário do PS terá “apoio parlamentar” dos sociais-democratas. Ouça a entrevista, que fala sobre a descentralização, a eutanásia e as propostas do candidato à liderança do PSD.

A+ / A-
Entrevista na íntegra - Rui Rio - candidato ao PSD - 08/01/2018

​Rui Rio admite apoiar um Governo minoritário do PS após eleições
​Rui Rio admite apoiar um Governo minoritário do PS após eleições
Rui Rio admite variação parcial das pensões em função dos ciclos económicos
Rui Rio admite variação parcial das pensões em função dos ciclos económicos
Rio acusa Santana de usar "truques" e "meias-verdades" no debate
Rio acusa Santana de usar "truques" e "meias-verdades" no debate
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Isabel
    08 jan, 2018 Porto 21:59
    Este é que foi a arte de bem iludir ....... Pois bem que nunca lhe seja feito o reconhecimento de acabar com o bairro problemático S. João de Deus no Porto pois é mentira, ela só reuniu as pessoas que o incomodavam e os reinstalou no bairro do Cerco Porto. E quando se desvia problemas, desvia-se muito mais e nada se faz nem resolve...... Estamos fartos de políticos de fachada com carisma teatral, corremos com ele do Porto por falsidade e por ser um malabarista, não gostava mesmo nada de o ver sentado em lado nenhum.
  • Maria
    08 jan, 2018 Porto 17:39
    Pois, mas quem vota são os de dentro do Partido....
  • João gil
    08 jan, 2018 Lisboa 17:14
    Rui Rio quer ser bom samaritano e assim o que ele julga ser um aliado patriótico do PS e de António Costa mas Costa está-se nas tintas para Rio e para o PSD. O PSD não deve esquecer-se do que disseram o PS e António Costa, que nunca mais precisariam do PSD para nada. Os PS não esteve com as contemplações de Rui Rio. Na hora da verdade o PS inviabilizou o governo legitimo do PSD/CDS-PP apesar deste ter ganho as eleições e ter tido um programa de governo maioritariamente sufragado pelo povo em eleições. E é isto que o PS voltará a fazer quando tiver a oportunidade de assaltar o poder caso perca futuras eleições. Que o PSD se proponha ser a muleta do PS é inacreditável e realmente nenhum democrata e pessoa livre que se preze e tenha antes votado PSD aceita com a ligeireza com que Rui Rio parece acarinhar a idéia. Se esse é o caminho de auto re-descoberta para o PSD, é melhor escolher um partido a sério que não pactue com apoios não solicitados ao nacional socialismo deste PS. Pobre PSD entregue a duas pobres propostas de liderança. Uma quer-se co-filiar ou afiliar ao PS de Socrates e Costa, outra só se for mesmo com o apoio da ala geriátrica do hospital da SCML. O que se avizinha são 2 anos de agonia e com boa probabilidade mais 4 de nacional socialismo.
  • Albino Cunha
    08 jan, 2018 Gondomar 17:13
    Mas que pouca vergonha é essa?! Então quando o PSD ganha, o PS alia-se à esquerda, e agora o Rui Rio se o PS ganhar o PSD irá apoiar o governo PS. Para mim, que sou militante do PSD acho isso uma grande parvoíce do RuI Rio, pelo que cada vez me convenço mais que o Santana Lopes é mellhor para o PSD e para o País . Quanto ao comentário de que Rui Rio é mais honesto, gostaria que me informasse qual ou quais as desonestidade do Santana Lopes. Desonestos vemos nós todos os dias neste Governo das esquerdalhas, do qual já tiveram que sair catorze membros do governo e todos por andarem na catequese...Vejam as desgraças dos incêndios, com eles a lavrarem em grande e o Costa foi de férias..., tal como no tempo de Sócrates, que com o País a arder foi para um safari no Quénia...mas nem assim o povo aprende, e por isso continuamos na cauda da Europa....FORA COM A ESQUERDALHA...
  • AMOR PAGA-SE COM AMo
    08 jan, 2018 Lx 16:35
    Amor com amor se paga como fez o derrotado e vendedor da banha da cobra chamado Kosta...Perdeu e aliou-se à esquerda radical...O Kamarada Kosta tem o apoio parlamentar da esquerdalha radical e, como tal, que governe com esse apoio...Assim o Rio será a muleta do pantomineiro do Kamarada Kosta que ficará com dois amores sempre...Não deve ir por aí....
  • r
    08 jan, 2018 16:35
    Rui Rio vai ganhar. É mais honesto.
  • zacarias
    08 jan, 2018 Porto 15:50
    As pensões tem regras cada vez mais saqueadoras,esta seria outra.Á custa de sampaio e grupos opositores a Santana- com maioria parlamentar 2004- potugal teve em simplesmente 6 anos a maior bancarrota conhecida.Esta medida implica q o preponente continua a pensar q nova bancarrota vem a caminho ou-----
  • Antonio Leonel Costa
    08 jan, 2018 Feijó 15:12
    E diz muito bem o Rui Rio. Politica é negociar e fazer opções. Mas a Mafia criminosa que se juntou à volta de Santana Lopes, homem das trapalhadas, deve ter ficado sem esperanças. É preciso separar as águas das mafias criminosas do PSD e dos Sociais Democratas do PSD e assim ficam clarinhas como água. Ainda bem que os candidatos se estão a definir para que amanhã não venham dizer que escolheram mal. Mafia criminosa com Santana Lopes Sociais Democratas com Rui Rio. Tudo claro e tudo certo. Agora ficamos a ver.

Destaques V+