Tempo
|
A+ / A-

Veto à lei do financiamento. Costa diz que "a Assembleia resolverá isso com certeza"

06 jan, 2018 - 13:09

António Costa disse que esse assunto “já foi há tanto tempo” e não quis alongar-se, mas mostrou-se confiante numa solução parlamentar.

A+ / A-

O primeiro-ministro desdramatizou este sábado o veto do Presidente da República às alterações à lei do financiamento dos partidos aprovadas no Parlamento, manifestando-se confiante de que "a Assembleia resolverá isso com certeza".

António Costa, que ainda não tinha comentado o veto presidencial anunciado na terça-feira, foi questionado sobre a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa à saída de uma visita ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e não quis alongar-se no assunto.

"Isso já foi há tanto tempo", respondeu o primeiro-ministro aos jornalistas, acrescentando apenas: "A Assembleia resolverá isso com certeza".

O diploma em causa foi aprovado no parlamento por PSD, PS, BE, PCP e PEV a 21 de Dezembro, com votos contra de CDS-PP e PAN.

O chefe de Estado vetou-o invocando a "ausência de fundamentação publicamente escrutinável" no caso das normas que põem fim ao limite fixado para a angariação de fundos e isentam de IVA todas as aquisições de bens e serviços pelos partidos para a sua actividade.

A lei do financiamento dos partidos foi o assunto discutido na edição deste sábado do programa Em Nome da Lei, da Renascença, com a participação de representantes do Bloco de Esquerda, CDS e PCP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Hugo
    06 jan, 2018 Kosta 17:00
    Se isso já foi há tanto tempo... Imagino como anda a tua memória! E as tuas férias em Palma de Maiorca? Ainda te lembras?? Então não haverias de lembrar... aquele mar... DE CHAMAS EM PEDROGÃO!!!!

Destaques V+