Tempo
|
A+ / A-

Vento, chuva, neve e ondas grandes são ameaça nas próximas 24 horas

04 jan, 2018 - 18:30

Protecção Civil aconselha a evitar-se a costa e a desobstruir sistemas de escoamento.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Protecção Civil lançou esta quinta-feira um aviso relativo às próximas 24 horas devido ao mau tempo.

Segundo a nota da Protecção Civil, enviada à Renascença, esperam-se períodos de chuva forte, que pode ser de granizo e trovoada, bem como ventos fortes e agitação marítima. Nas terras altas espera-se queda de neve.

O agravamento do estado do tempo será ainda acompanhado de queda das temperaturas, sobretudo no Norte e no Centro.

Embora o aviso da Protecção Civil apenas diga respeito às próximas 24 horas, a previsão é que a agitação marítima, com ondas de quatro a cinco metros na costa ocidental, se mantenha durante o fim-de-semana.

Na nota envida à Renascença alerta-se para o perigo de formação de lençóis de água e de gelo nas estradas, bem como de cheias rápidas ou inundações em locais historicamente mais vulneráveis e recomenda a desobstrução de sistemas de escoamento e fixação de estruturas soltas como andaimes ou placards.

É ainda desaconselhada a prática de desportos de mar ou junto ao mar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • al
    05 jan, 2018 adelaide 03:00
    hahahahahahaha e o planeta esta a aquecer....... continuamos a mentir as pessoas com as propagandas da "bullshit"......o planeta esta vivo e bem vivo !
  • António Fagundes
    04 jan, 2018 Ermesinde 22:03
    A protecção civil no seu melhor... á, é verdade se estiver frio as pessoas tem que se agasalhar e não andar em calções e manga curta. Obrigado protecção civil de me aconselhares que eu nao sabia...

Destaques V+