Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adiamento de cirurgias no SNS britânico. Theresa May pede desculpa aos utentes

04 jan, 2018 - 15:48

Os serviços não estão a dar a resposta necessária e estima-se que mais de 55 mil intervenções cirúrgicas sejam adiadas durante este mês.

A+ / A-

A primeira-ministra britânicaTheresa May pediu desculpas aos utentes do Serviço Nacional de Saúde depois de ter sido anunciado que estão a ser adiadas milhares de operações e consultas, em Janeiro.

Em causa podem estar mais de 55.000 intervenções cirúrgicas que terão de ser adiadas até ao fim do mês.

Numa visita ao Hospital Frimley Park ,em Surrey, a primeiro-ministro disse: "Eu sei que é difícil, sei que é frustrante, sei que é decepcionante para as pessoas e peço desculpas".

"Reconheço que é difícil para quem está a enfrentar atrasos, reconheço que é difícil se alguém tiver adiar sua entrada no hospital ou se alguém tiver uma operação adiada. Esperamos garantir que essas operações possam ser reagendadas o mais rápido possível".

No entanto, May disse que esta época de Inverno teve uma preparação adequada.

"O NHS (Serviço Nacional de Saúde) estava melhor preparado para este Inverno do que nunca. Nós colocamos recursos extras, mais 437 milhões de libras (492 milhões de euros), mas é claro que é a equipa que faz a diferença. É a dedicação e o trabalho duro que garante que as pessoas estão a reveber o tratamento que eles precisam ".

A líder do executivo disse ainda que as medidas foram implementadas para garantir que as pessoas que precisam de cuidados urgentes os recebam.

"Estamos a colocar montantes recorde de dinheiro no Serviço Nacional de Saúde”, defendeu.

O secretário de Estado da Saúde, Jeremy Hunt, descreveu a situação como uma crise, mas May não quis utilizar o termo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • kely
    04 jan, 2018 Lisboa 18:30
    É uma medida para responder ás doenças provocadas pelo frio a necessitarem de atendimento urgente.Cá não tomam medidas queixam-se do frio da gripe .falam da telenovela das vacinações mas medidas urgentes como na INGLATERRA zero.niet,é só tempo de antena para alguns mas os números de óbitos vao abrir um buraco maior na proteção dos cidadãos pelo estado.Subir impostos e restringir as liberdades é fácil salvar vidas parece nâo interessar-
  • couto machado
    04 jan, 2018 Porto 16:42
    Atitude notável de uma Primeira Ministra. Visitar os doentes e pedir desculpas pelo facto. É como cá !!!!!

Destaques V+