Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Venezuela. Cardeal de Caracas pede respostas para combater a fome

04 jan, 2018 - 13:03 • Ecclesia

Cáritas estima que 82% da população vivam em situação de pobreza.

A+ / A-

O arcebispo de Caracas, cardeal Jorge Urosa Savino, apelou ao Governo do país para que encontre o mais rapidamente possível as medidas necessárias para combater a fome na Venezuela.

O responsável, citado pelo portal de notícias do Vaticano, falou numa “emergência social”, que se traduz em situações “fome, escassez de géneros alimentares e outros produtos”.

Segundo dados publicados pelo Observatório da Cáritas, na Venezuela 82% da população vive em situação de pobreza e 52% em indigência extrema.

Ainda de acordo com o relatório, mais de 11 mil crianças morreram em 2016 por falta de medicamentos e a taxa de mortalidade materna aumentou quase 70%.

A Cáritas está a promover a distribuição de água e produtos de higiene e a promoção de projectos no âmbito da segurança alimentar e da saúde.

Quanto ao cenário político, o cardeal Urosa Savino saudou a decisão do Presidente Nicolás Maduro de convocar eleições para 2018, mas pediu que as mesmas sejam transparentes, isentas de “dúvidas sobre a legitimidade dos resultados”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Moisés
    04 jan, 2018 Egipto 19:51
    Portugueses: o distraído povo português caminha, a passos grandes , para se colocar ao lado do miserável povo venezuelano. O livro do génises recorda - nos a maldade de uma serpente sedutora . Ela, a serpente, um só diabo encorajado pelos seus anjos , conseguiu enganar duas grandes multidões: uma multidão de Príncipes de sacerdotes e sacerdotes e uma multidão de povo. A primeira multidão é designada por EVA, ou IGREJA. A segunda é designada por ADÃO, ou povo de Deus. A serpente portuguesa deste tempo diz: restituimos todos os rendimentos aos que mais ganhavam. Mas também damos uma cascas de trigo ao pobre. Todos podem comer e beber, à avontade. E , garantem !!! ninguém vai passar fome, mesmo que tenham trabalho , e NÃO QUEIRAM trabalhar... Pergunto: onde se encontrarão o principes dos sarcedotes e sacedotes deste tempo? E o Adão que deveriam soltar a sua espada, de carne, e dizer: basta de seduções. Temos de nos converncer de que temos de trabalhar a terra para, com o suor do nosso próprio rosto, dela retirar - mos o nosso sustento. Por causa da cegueira da EVA, da igreja, e do Adão, povo de Deus, a serpente continua a fazer seduções. E o povo continua a caír a erguer - se. E mais não comento. O tempo tudo clarifica. Boa noite, antigos príncipes dos sacerdotes e antigo adão. Boa noite.

Destaques V+