Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Rui Vitória vai ficar "atento" à carreira dos árbitros do dérbi

04 jan, 2018 - 00:01

Treinador do Benfica particularmente crítico do trabalho de Hugo Miguel e de Tiago Martins, que esteve aos comandos do VAR.

A+ / A-

Rui Vitória mudou radicalmente a sua postura em relação à arbitragem e, acima de tudo, à utilidade do vídeo-árbitro (VAR), cujos critérios coloca em causa.

Após o empate registado no dérbi com o Sporting (1-1), marcado por várias polémicas, revelou-se particularmente crítico da actuação do chefe da equipa de arbitragem, Hugo Miguel e de Tiago Martins, que esteve aos comandos do VAR.

"Marcaram um pénalti num dos vários que houve e vou estar atento à carreira de Hugo Miguel e Tiago Martins e ver as decisões que tomam. É preciso esclarecer que o VAR deve ser consultado e tem de fazer sentido. É preciso esclarecer as intervenções do videoárbitro", disparou, na "flash interview" da BenficaTV.

Sobre o jogo e as contas da corrida pelo título: "É um resultado tremendamente injusto por aquilo que foi a nossa partida e a nossa exibição. Claro que não merecíamos [o empate]. Fizemos um grande jogo. O Sporting marcou mas teve muito poucas situações de ataque. Fomos muito superiores. Foi uma segunda parte muito forte da nossa parte. Não ganhámos o jogo mas esta força que demonstrámos, com um adversário directo, prova que o Benfica está aqui para vencer o campeonato".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel ferreira
    05 jan, 2018 famalicao 00:50
    basta haver uma arbitragem mais dubia e este senhor muda toda a postura ,entao os arbitros ate ontem nao eram bons e precisavam de paz ,como quando nos doi as coisas mudam ,a nos ja doi a muito sr vitoria
  • antirouge
    04 jan, 2018 Santarém 23:08
    Este pelos vistos apesar de virem a público tantas suspeições de corrupção por parte do Benfica sobre vários agentes desportivos parece ainda por seu lado teimar em manter os árbitros sob seu controlo como se até tenha razões de queixa como a vidinha lhe tem corrido por cá, vá lá dar ordens pela Europa e logo vê o trambolhão que apanha!.
  • Tony Macedo
    04 jan, 2018 London 19:16
    A Alianca Dragarta e certa Comunicacao Social e os adeptos de ambos os clubes a AZIA e A INVEJA toldam-lhe os neuronios...andam desesperados,pois 4 anos e 16 anos sem ganharem nada de importante(Liga)no futebol tuga,fazem os andar com artimanhas de toda a especie para ver se ganham alguma coisa este ano...mas os benfiquistas sao mais que toda essa Alianca que quer mal ao slb.e os Benfiquistas Unidos jamais serao vencidos por toda essa escumalha.
  • Treinador do Bancada
    04 jan, 2018 Portugal 18:27
    Erros de arbitragem à parte, o Benfica só se pode queixar de si próprio!!! No Porto foi incapaz de "apanhar" o fcp e ontem o mesmo aconteceu em relação ao scp! Dois jogos e dois falhanços que custaram a liderança do campeonato! Para quem ainda quer o penta há que ir ganhando os jogos e usar a calculadora... Depois do duplo falhanço o Benfica já não depende de si... Não vale a pena chorar com fora de jogos e penaltis, também não perderam no Porto com o golo mal invalidado... Há que perceber porque está o Benfica continuamente a sofrer golos no lado direito da defesa, porque os extremos rendem pouco, porque se falha tanto, porque não há remates certeiros de fora da área (livres e remates enquadrados), etc... Pizzi e Kravinovic melhoraram imenso mas faltam os extremos e o lateral direito... Falta pelo menos um "Brahimi" ou "Gelson Martins". O Benfica teve tudo para manter a hegemonia em Portugal mas isso implica investir mais para além de aproveitar o melhor da formação!
  • RICARDO VIEIRA
    04 jan, 2018 BRAGA 16:23
    Eu ando atento a muita coisa que se passa no futebol, não ando a dormir, sei quem tem beneficiado escandalosamente de colinho nos ultimos anos e sei também que o Sr.Rui Vitória, sempre que foi largamente beneficiado, manteve um discurso de gentleman, nunca reconheceu que o foi e dizia sempre para deixarem os árbitros em paz, mas sempre que não ganha, atira-se logo aos árbitros, quer tenha razão, como agora reconheço que tem, quer quando não tem razão nenhuma........ "desportistas" destes conheço-os aos magotes............
  • Cidadão
    04 jan, 2018 Planeta INDIGNAÇÃO 12:45
    Isso mesmo xor treinador. E aproveita também para seguir a do Jorge de Sousa que te safou e ofereceu UM PONTO no jogo com o FCPortor no Dragão, em que não marcou nem quis ir vêr o video de dois penaltis contra o benfas, e ainda invalidou um golo marcado pelo FCPorto.
  • ANTÓNIO
    04 jan, 2018 GUIMARÃES 12:08
    Para:ALBERTO - Tu só entendes como é que o Benfica andou durante tantos anos a ter colinho vergonhoso e descarado dos seus árbitros adeptos (os famosos "padres" dos emails.......) e ninguém pôs cobro a essa corrupta situação...... isso entendes tu bem e até gostavas.......
  • Alberto
    04 jan, 2018 Porto 11:34
    Pode correr e saltar, mas o Benfica este ano vai ficar pelo caminho, não por culpa dele mas de terceiros, como se viu ontem, golo fora de jogo e vários penaltis por marcar. A campanha que andam a fazer atemoriza a arbitragem, e, estes tem medo de marcar seja o que for a favor do Benfica. Não entendo como a justiça leva tanato tempo para pôe fim a esta situação.
  • Pretoriano
    04 jan, 2018 lisboa 10:13
    AAAHHHH aos árbitros do derby... árbitro e video arbitro. Eu por momentos pensei que o rui vitória se estava a referir aos padres... AMEN!
  • ALBANO SILVA
    04 jan, 2018 ÁGUEDA 10:01
    Eu já ando atento há muito tempo á carreira do Fábio Veríssimo,(e não só), que ontem mais uma vez roubou o F.C.Porto, tendo feito tudo o que lhe era possível, para derrotar os Dragões, Felizmente, não conseguiu, porque o F.C.Porto, já está habituado a jogar em Portugal quase sempre contra 15 (11 jogadores adversários, 3 árbitros e agora 1 videoárbitro) ...........

Destaques V+