Tempo
|
A+ / A-

Raríssimas. Há uma lista candidata à direcção

03 jan, 2018 - 11:03

Assembleia geral começou e foi suspensa por meia hora para apreciação de uma lista candidata aos órgãos sociais

A+ / A-

Os associados da Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Rara estão esta quarta-feira reunidos em assembleia geral extraordinária para eleger os novos membros da direcção, depois da presidente ter sido suspensa de funções por suspeitas de uso indevido dos dinheiros da instituição.

Da lista candidata à direcção constam seis mães, um pai e dois colaboradores da instituição.

Paula Brito e Costa foi constituída arguida e está sujeita apenas a Termo de Identidade e Residência (uma medida automática a partir do momento em que se é constituído arguido), mas poderá ver a medida de coação agravada quando for presente a um juiz.

A ex-presidente da Raríssimas e ainda directora da Casa dos Marcos é suspeita da prática dos crimes de peculato, falsificação e recebimento indevido.

O “caso Raríssimas” teve origem numa investigação da TVI, divulgada no dia 9. A reportagem mostrou documentos que colocam em causa a gestão de Paula Brito e Costa à frente da instituição de solidariedade social e um alegado uso do dinheiro destinado à associação Raríssimas e à Casa dos Marcos (criada para tratar e acolher pacientes com doenças raras) em gastos pessoais.

[em actualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FAMIGLIA XUXA
    03 jan, 2018 Lx 13:38
    Sim, a TVI já arranjou.Serão os kamaradas Vieira da Silva e a sua distinta mulher Fertuzinhos e a sogra do primeiro e será financiada pela segurança social mais uma vez.Tudo em família...Para o Conselho Fiscal o Carlos César, esse arauto da democracia cá do burgo, arranjou dois primos e uma prima e o Pinto de Sousa o amigo Carlos Silva para a Assembleia Geral.Tudo ao rubro na grande família xuxalista imitando a série da Gomorra, mas sem mortos a não ser aqueles que saem do governo por estarem enlameados...
  • Felix Lamartine
    03 jan, 2018 Porto 13:08
    Uma lista com dois empregados da Raríssimas? Que futuro terá esta instituição, já que não podem receber nenhuma rainha nem princesa, porque de certeza que não podem fazer um almoço melhorado, muito menos com gambas. E o Presidente vai andar de Fiat 500 (usado, claro).
  • 03 jan, 2018 palmela 12:11
    Agora a tvi tem de arranjar uma nova direccao para a rarissimas ja que foram eles os causadores desta desordem!

Destaques V+