Tempo
|
A+ / A-

Rui Vitória

Alegada viciação do jogo com o Rio Ave "é uma afronta ao coração do Benfica"

02 jan, 2018 - 19:32

Treinador do Benfica sente-se atingido no seu brio profissional com as acusações que vieram recentemente a público.

A+ / A-

Rui Vitória deu um murro na mesa, esta terça-feira, fazendo a defesa do universo benfiquista relativamente às suspeitas de viciação do resultado obtido diante do Rio Ave (0-1), há duas épocas, para o campeonato.

O emblema da Luz estará a ser investigado pela justiça civil, no que diz respeito a esse polémico encontro, no qual os encarnados já eram comandados pelo seu actual técnico.

Sentindo-se claramente afrontado na sua seriedade e vendo o seu trabalho colocado em causa, Rui Vitória não foi particularmente meigo, desvendando uma espécie de complô contra o Benfica.

"A facilidade com que se levanta a poeira e se deixa o pó a andar pelo ar sem pensar nas consequências deixa-me abismado. Ninguém pensa nas famílias dos jogadores e nos clubes envolvidos. Quando se rompe um saco de penas, não se voltam a colocar no saco. Ninguém pensa nisso. Não admito que se mexa com o trabalho dos meus jogadores e de mim próprio que tem vindo a ser feito. Não se ganham tantos títulos, não se batem recordes de ânimo leve. É mérito de muita gente. Não aceito que se coloque isso em causa de forma tão leve. Isto foi ganho com muito sacrifício, empenho e dedicação e muitas horas de trabalho", começou por dizer, numa prolongada resposta à pergunta de um jornalista, durante a conferência de imprensa de antevisão do dérbi frente ao Sporting, agendado para quarta-feira, no Estádio da Luz.

E prosseguiu, sempre de acelerador a fundo.

"Esta semana fica provado que isto já não é uma afronta ao presidente, ao assessor, ao treinador ou ao jogador. É uma afronta ao coração do Benfica. Isto é feito para nos dividir. Cabe-nos a nós perceber isto. É tocar no símbolo do benfica e os benfiquistas não podem aceitar isto. É altura de marcar uma posição e alertar para o que se está a viver. Isto é claramente para nos dividir mas dividem-nos se quiserem", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTÓNIO JORGE
    03 jan, 2018 VILA DO CONDE 12:15
    Toda a corrupção e tráfico de influências feitas pelo Benfica ao longo destes ultimos anos é que é uma afronta a todos os clubes e a todos os desportistas.
  • rocha
    03 jan, 2018 porto 08:43
    Rui Vitoria fala em ataque ao coração do benfica. Mas ataque de quem ? Do Ministério publico ? Da Policia judiciária ?
  • Sempre Presente
    03 jan, 2018 Londres 06:32
    Amigo Rui isto resolve-se bem e ja esta noite.. ganhem o jogo e deixem o resto para a justica resolver.. Tudo no seu tempo.. Tentam por tudo ganhar fora de campo.. Nao te esquecas de como foste tratado pelo adversario na tua primeira epoca.. Mesmo assim conseguiste conduzir a equipa as vitorias.. repetiste na segunda epoca e tudo se calou.. voltou o barulho porque tiveste uma Champions desastrosa e a equipa nao esta ao nivel de anos anteriores.. aproveitam-se de uma epoca menos boa para ver se e desta.. Faz-me um favor Rui mete a equipa no caminho certo.. ganha o jogo mais logo para acalmar os animos.. anda muita gente nervosa nesta altura nada melhor que uma vitoria para acalmar as minorias.. Vamos la 20 minutos a Benfica deve de chegar! Olha e quanto ao tareco vir no record a dizer que o SLB devia descer de divisao fica descansado tambem que jamais alguem do nosso universo fara depositos bancarios a arbitros.. Em frente Rui.. estamos juntos!
  • DesPortista
    03 jan, 2018 Porto 03:47
    carlos andre «««não gosto de fazer aqui comentários »»» Então o que está a fazer? Será que está a falar de mails....... Grande, bem todos são grandes até se verificarem certas coisas. Depois começa sempre aquela história do (não brinquem........), claro, pois, pois, contudo falaram em novos apitos, árbitros acima e abaixo e agora (não brinquem....). isto vai lindo.
  • Agostinho Vieira C
    03 jan, 2018 USA 00:42
    Coitadinho foi atacado no ,coracao que pena ,,isto nao se faz ,,,marotos ,,como dizia o outro ,,e nos ate nem temos ,,olhos na cara para ver ,,,,,fingui-mos que nao e nada ,,nada se passou ,,,,enfim ja parace o ,,Jorgue Jesus ,,enquanto estave no Braga dizia que ,,ganhar aos grandes ,,so na ,,,Playstation,,depois foi para o Benfica ja era ,,tudo ,,limpinho,,,limpinho ,,,qual ,,rabinho de ,,bebe depois do banho ,,e do ,,po de talco,, agora este ,,,nao me toques que me ,,desafinas ,,,esta agora a tentar meter-nos os dedos pelos ,,olhos dentro ,,e essa do ,,coracao do Benfica assenta-lhe como uma luva ,,, ,,,,sonsinho,,,,,
  • Cidadão
    03 jan, 2018 Mundo LUSO 00:34
    Nem acredito no que li: []o benfica é grande demais para eate pais[]. Quer dizer EXACTAMENTE o quê? Cuodadimho que eatá a falar do MEU PAÍS. está a falar de PORTUGAL. A sua agremiação compara a qualquer país do mundo, quanto mais a Portugal. Quando penso que há povos no mundo que lutam para conseter um país seu, e depois vejo sujeitos a desdenhar assim de PORTUGAL!!! Juízo e vergonha nessa cara!!!
  • Manuel Lima
    02 jan, 2018 22:21
    RUI VITÓRIA "É uma afronta ao coração do Benfica", não percebo bem a piada, aguardemos...
  • antirouge
    02 jan, 2018 Setúbal 22:15
    Querem ver que agora vão ficar os lampiões todos cardíacos!
  • carlos andre
    02 jan, 2018 porto 21:50
    não gosto de fazer aqui comentários O BENFICA É GRANDE DE MAIS PARA ESTE PAIS E ESTA COISA AQUI NÃO GOSTA DO MEU BENFICA CORTAM SEMPRE É A RENANÇENCA...MAS VIVA O BENFICA BENICA É MUITO GRANDE PAR A AS PORCARIAS QUE LEIO
  • 02 jan, 2018 21:15
    Só faltava este paoagaio com a cartilha encomendada... feridos no coração!!! Oh sr. Vitória capacite-se de uma coisa... ao benfica tudo é permitido... o que interessa é ganhar, nao interressa como. O que conta é quem ganhou o camoeonato! O resto siga a música. A vossa consciência se forem honestos sabem que é fácil ganhar assim. O resto é paisagem. É como Lisboa para o resto do País...

Destaques V+