Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Jorge Jesus. "Temos capacidade de vencer na Luz"

02 jan, 2018 - 18:35

Treinador dos leões enche o peito e faz declaração de intenções a toda a escala para o dérbi diante do Benfica.

A+ / A-

Jorge Jesus acredita que o Sporting tem "capacidade" e "conteúdo" futebolístico para sair da Luz com os três pontos e sem perder terreno na corrida pelo título.

Puxando dos galões da experiência de 22 dérbis entre leões e águias, o técnico verde e branco já ganhou um e perdeu outro no bastião encarnado.

"Espero vencer na Luz porque achamos que temos capacidade para isso. O jogo de amanhã, face à grande equipa que o Benfica tem e o Sporting tem permite-me a mim pensar e acreditar que temos todas as possibilidades de vencer. Ganhei uma, perdi outra e amanhã é o desempate. Vamos ver quem vai ganhar", afirmou "JJ", esta terça-feira, na conferência de imprensa de lançamento do desafio com as águias, agendado para quarta-feira.

Para Jesus, a pressão de triunfar é inerente aos eternos rivais da Segunda Circular. Seja o momento bom ou mau.

"As equipas estão sempre pressionadas, em função dos objectivos. A pressão está sempre presente. Muitas das vezes, se os resultados são positivos, a pressão é melhor de controlar. Quando não estamos com resultados positivos, a pressão mantém-se e é mais difícil de controlar. Na minha opinião, é normal", salientou.

Questionado sobre a possibilidade de Fábio Coentrão, Bruno Fernandes e Gelson Martins falharem a partida com as águias, Jesus deixou a porta entreaberta da titularidade do importante trio leonino.

"Amanhã, ainda vai haver treino. Se nada acontecer, estão recuperados. São jogadores que vão para o jogo", disparou.

O Benfica-Sporting, a contar para a jornada 16 do campeonato, realiza-se esta quarta-feira, às 21h30. O dérbi de Lisboa tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+