A+ / A-
Benfica-Sporting

Isaías aposta tudo no dérbi. "Vale seis pontos para o Benfica"

02 jan, 2018 - 18:15 • Rui Viegas

Antigo avançado brasileiro das águias antevê jogo da Luz, em Bola Branca. E é confrontado ainda com a alegada viciação de resultados envolvendo dois clubes seus em Portugal: Benfica e Rio Ave.
A+ / A-

É com a mesma potência do seu remate, que ganhou fama em Portugal no final da década de 80 e durante a de 90, que Isaías dispara a sua antevisão do dérbi desta quarta-feira, na Luz, entre Benfica e Sporting.

"É um jogo que vale seis pontos para o Benfica", dispara, em entrevista a Bola Branca.

O antigo avançado encarnado projecta um desafio de resultado incerto.

"É um clássico e, por isso, é sempre [de desfecho] instável. O Sporting vai dificultar. Que vença o melhor mas desejo que isso aconteça para o lado dos encarnados. O Benfica tem de fazer o trabalho de casa mas o Sporting não vai vender esses três pontos em saldos. Iniciativa de jogo para o Benfica? Não sei se o Benfica vai assumir a iniciativa de jogo mas tem de tentar ser agressivo a partir dos 15, 20 minutos para obter os três pontos", refere o brasileiro, hoje com 54 anos, que actuou de águia ao peito entre 1992 e 1995.

Ataque ao mercado? "Para se ser melhor, tem de haver investimento"

Isaías é confrontado, igualmente, com o mercado de Janeiro e com as eventuais lacunas no plantel às ordens de Rui Vitória. O ex-atacante admite que o Benfica deve ir ao mercado. Para melhorar, acima de tudo.

"Todas as equipas têm intenção de melhorar e para se ser melhor tem de haver investimento", atira.

Só os jogadores devem brilhar

O "Profeta da Luz" foi contratado pelo Benfica depois de ter entrado na Europa pela porta do Rio Ave, em 1987. Os dois emblemas estão envolvidos nas notícías que dão conta de uma suposta viciação de resultados. Isaías sai em defesa dos jogadores, de forma geral.

"A única coisa que dá espectáculo, e valoriza o espectáculo, são os jogadores. São eles que brilham. E isso entristece-me. O futebol não merece passar por isso", termina.

O Benfica-Sporting principia às 21h30 de quarta-feira, no Estádio da Luz. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.