Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mensagem de Marcelo espelha “reconhecimento pelo trabalho feito”, diz PS

02 jan, 2018 - 13:07

O Partido Socialista lembrou a mensagem do Presidente de há um ano para lembrar que os objectivos definidos por Marcelo foram, aos olhos do PS, "totalmente alcançados".

A+ / A-

O Partido Socialista considera que a mensagem de Ano Novo do Presidente da República espelha "reconhecimento pelo trabalho feito" e "confiança" na actual solução governativa, lendo a palavra "reinvenção" como "um incentivo a novas políticas" ligadas à Protecção Civil.

"É uma mensagem de reconhecimento do trabalho positivo feito pelo Governo e também é uma mensagem que renova a confiança nesta solução governativa", disse, esta terça-feira, o vice-presidente da bancada parlamentar socialista João Paulo Correia para, de seguida, enumerar políticas feitas pelo actual Governo.

O socialista lembrou que na mensagem do Presidente da República de há um ano, este falava em estabilidade política, rigor financeiro e cumprimento dos compromissos externos, crescimento económico e justiça social, quatro desígnios lançados por Marcelo Rebelo de Sousa de 2016 para 2017 que aos olhos do PS foram "totalmente alcançados".

"A pobreza diminuiu em 2017 e as diferenças entre os mais ricos e mais pobres também diminuiu muito graças a medidas implementadas como o aumento do salário mínimo (…). Mário Centeno foi eleito para o Eurogrupo e isso também mostra reconhecimento (…). O país viveu eleições autárquicas que correram com normalidade, num quadro positivo de baixa de abstenção", descreveu o deputado do PS.

Na tradicional mensagem de Ano Novo, transmitida no dia 01, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu que 2018 terá de ser o "ano da reinvenção" da confiança, advertindo que os portugueses precisam de ter a certeza de que, "nos momentos críticos, as missões essenciais do Estado não falham".

"Reinvenção da confiança dos portugueses na sua segurança, que é mais do que estabilidade governativa, finanças sãs, crescente emprego, rendimentos. É ter a certeza de que, nos momentos críticos, as missões essenciais do Estado não falham nem se isentam de responsabilidades", exigiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Sobre esta matéria, João Paulo Correia disse: "Também estamos empenhados naquilo que o senhor Presidente da República definiu como a ‘reinvenção' que são as novas políticas para o interior, as novas políticas de reordenamento de território e das florestas e novo sistema nacional de Proteção Civil".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TheBeites
    02 jan, 2018 Covilhã 15:40
    Bazófias e blá bla blá, impostos e mais impostos, esperança cansada e manipulada em arquinho e balão, onde andará a razão ? Enfim
  • XUXAS MANIPULADORES
    02 jan, 2018 Lx 14:28
    Sim, um belo trabalho terem deixado morrer mais de 106 pessoas nos incêndios, não pagarem as indemnizações de imediato e até ao Natal, ter desaparecido material militar de Tancos, destruírem o SNS com longas filas de espera( hospitais onde os utentes tiveram mais de 12 horas de espera..), ...Tivesses vergonha estes socialistas da treta, da peta e da teta e não diriam tantas mentiras. Mentirosos compulsivos da velha escola socrática do Sr. Pinto de Sousa.

Destaques V+