Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Neve e frio no fim-de-semana. Temperatura vai cair 10 graus

02 jan, 2018 - 12:57

Pelo menos até quinta-feira, as temperaturas vão manter-se acima dos 15 graus.

A+ / A-

O frio vai chegar no fim-de-semana, depois de uma semana com chuva, sobretudo no Norte do país.

“Até quinta-feira, não vai haver alterações significativas. Vamos continuar com chuva na região Norte, com céu muito nublado, vento a soprar do quadrante oeste, e formação de neblinas”, afirmou a meteorologista Paula Leitão à agência Lusa.

“Na sexta-feira, a situação muda com a passagem de uma frente fria que vai dar precipitação mais intensa na região Norte e Centro e que vai chegar à região Sul”, avisa a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), segundo a qual a previsão aponta para “queda de neve nas quotas mais baixas, vento intenso moderado a forte e agitação marítima com ondas de 4 a 5 metros”.

“Na sexta-feira e no sábado vamos ter uma descida da temperatura a rondar os 10 graus, em especial da mínima. Vamos ter valores abaixo dos zero graus nas terras altas do Norte e Centro, de 2 graus no interior do Alentejo e com formação de gelo e geada”, destacou.

Até lá, diz Paula Leitão, as temperaturas vão manter-se relativamente altas, sem grandes oscilações.

Para a próxima semana, está prevista nova massa de ar mais quente e chuva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+