Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CDS destaca notícias más “naquilo que dependeu do Governo”

01 jan, 2018 - 21:35

Os aspectos positivos deste ano foram fruto de medidas do anterior Governo e da conjuntura, diz Nuno Melo.

A+ / A-

O CDS diz que as más notícias relativas a 2017 surgiram precisamente naquelas áreas que dependem do Governo e que as boas são fruto do anterior Governo e da conjuntura internacional.

Reagindo à mensagem do Presidente aos portugueses, em que Marcelo Rebelo de Sousa apelidou 2017 de “um ano de contradições” e enfatizou a necessidade de se “reinventar” Portugal, com base nas lições aprendidas, Nuno Melo disse que “no que dependeu do Governo do PS os resultados não foram nada bons.”

“Com os incêndios, as armas que desapareceram dos quartéis, com tudo o que temos sabido da Raríssimas, com um terceiro sector onde falhou o que realmente não pode falhar, com uma legislação à medida, a propósito do financiamento dos partidos, com a oposição do CDS. Portanto naquilo que dependeu do Governo as coisas não estiveram bem.”

As boas notícias, sublinhadas também pelo Presidente na sua mensagem, devem-se sobretudo ao anterior Governo, segundo Nuno Melo.

“Naquilo que foi ajudado por uma alteração da conjuntura económica internacional e por alterações estruturais do anterior Governo as coisas melhoraram. Desse ponto de vista tenderíamos a concordar com o Presidente, em parte do ano tivemos boas notícias, infelizmente naquilo que dependeu da intervenção do Governo as notícias foram como se viram”, concluiu.

O CDS juntou-se assim ao PSD nas críticas feitas ao Governo por ocasião da reacção à tradicional mensagem de Ano Novo do Presidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juan Panvini
    01 jan, 2018 Mafra 21:46
    Eu destaco que 2018 deveria ser CORRER com todos os politicos do aparelho do estado.

Destaques V+