A+ / A-

Benfica "sempre venceu com verdade desportiva"

30 dez, 2017 - 20:52

É a mensagem deixada por Luís Filipe Vieira aos sócios e adeptos do clube.
A+ / A-

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garante, em mensagem aos adeptos, que o clube "sempre venceu com verdade desportiva" e nunca "comprou qualquer árbitro ou jogador de uma equipa adversária".

"Todas as nossas vitórias resultaram apenas do nosso mérito e do nosso trabalho. Mais do que nunca, a melhor resposta que podemos dar é reforçar a nossa unidade e coesão, porque juntos somos mais fortes", refere Luís Filipe Vieira numa nota no site do clube.

Em causa está uma suposta investigação da Polícia Judiciária (PJ) a uma alegada manipulação de um resultado que envolve o Benfica, que o clube disse "desconhecer totalmente" e que irá responsabilizar judicialmente os autores "desta calúnia".

"O que verdadeiramente está em causa em toda esta campanha negativa montada pelos nossos rivais é evitar a todo o custo que o Benfica conquiste o penta. Porque, em desespero, necessitam de apresentar resultados para a sua própria sobrevivência", refere.

O jornal Correio da Manhã, na sua edição de hoje, noticia que a PJ está a investigar a possibilidade de ter havido manipulação do resultado da visita dos 'encarnados' a Vila do Conde, em 24 de Abril de 2016, a contar para a 31.ª jornada da edição de 2015/16 da I Liga e que o Benfica venceu por 1-0, com um golo do mexicano Raúl Jimenez, aos 73 minutos.

"Esta nova leva de denúncias anónimas resulta do facto de não conseguirem demonstrar a existência de qualquer indício de corrupção ou tráfico de influência", refere o líder benfiquista, que se encontra ausente do país, mas que não quis deixar de endereçar uma mensagem de tranquilidade aos sócios.

Luís Filipe Vieira acrescenta que "no Benfica todos podem andar de cabeça erguida", pois "não existem perdões de escutas, nem apitos dourados, nem árbitros convidados para casa, nem frutas oferecidas e também plantéis com seis ou sete guarda-redes".

"Estejam certos de que a nossa resposta será sempre compatível com a grandeza da nossa história e do nosso clube", acrescentou, reafirmando "confiança de que a justiça saberá repor a verdade dos factos. E este é o tempo da justiça".

Ainda de acordo com o dirigente, que aponta baterias aos jornalistas, "este ataque agride todos e cada um dos benfiquistas na sua dignidade e na sua honra" e assegura que "todos serão chamados a tomar nas suas mãos o ataque a esta vil e falsa campanha".

"Em breve, terei oportunidade de falar de viva voz a todos os benfiquistas e como sempre estarei na linha da frente na defesa intransigente do bom-nome do nosso Benfica", refere Luís Filipe Vieira, desejando "um feliz ano novo rumo ao penta".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antirouge
    02 jan, 2018 Setúbal 23:02
    Mas que sério e verdadeiro é este homem, até grande parte dos benfiquistas lhe reconhecem as virtudes! Podem e devem levar as investigações até mais longe pois o polvo deve ter uns tentáculos enormes parece ser da nova espécie descoberta agora à pouco tempo e que por acaso até é vermelho.
  • Mario
    02 jan, 2018 12:37
    Este homem vai governar Portugal... com a ajuda do PS!
  • abilio
    31 dez, 2017 joão 21:37
    Igual ao Vale Azevedo
  • Antonio
    31 dez, 2017 pombal 10:30
    Sim, sempre venceu com a verdade dos tuneis, dos Ricardos Costas, dos Paixões, dos Lucílios, das Missas, dos padres, do colinho da mentira, da coação, do condicionamento, da captura das pessoas e instituições, da infâmia e da imposturice
  • ze
    31 dez, 2017 vngaia 08:58
    Deixa-me rir. !!!!!!
  • Manuel
    31 dez, 2017 Moura 00:20
    É preciso ter descaramento e não ter vergonha nenhuma para vir dizer estas coisas.
  • Antonio
    30 dez, 2017 Guimaraes 21:12
    Mente que eu gosto,Orelhas