Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tondela

Colisão faz um morto e dez feridos no IP3. Autarca exige obras

28 dez, 2017 - 19:51

O presidente da Câmara de Tondela diz que é tempo de o Governo avançar com as obras da futura auto-estrada entre Coimbra e Viseu.

A+ / A-

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma carrinha de nove lugares no IP3, em Tondela, causou um morto, seis feridos graves e quatro ligeiros, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O trânsito no IP3 foi cortado nos dois sentidos, na sequência da colisão.

O acidente ocorreu perto das 16h00, no IP3, na freguesia de Canas de Santa Maria, concelho de Tondela, acrescentou o CDOS, referindo que todos os feridos foram transportados para o Hospital de Viseu.

De acordo com fonte da GNR de Viseu, a vítima mortal é um homem português de 52 anos.

Segundo a mesma fonte, a colisão frontal ocorreu entre um veículo ligeiro português com quatro ocupantes e uma carrinha de nove lugares de matrícula espanhola, que levava seis pessoas.

No local, estiveram os Bombeiros de Tondela e Santa Comba Dão, GNR e INEM.

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, diz que é tempo de o Governo avançar com as obras da futura auto-estrada entre Coimbra e Viseu.

“O país, se reconhece que esta é uma das vias mais críticas, senão mesmo a mais urgente onde se impõe intervencionar, e sabendo o custo brutal que terá de uma vez só executar todo este investimento em toda a extensão do IP3, então que se tome a decisão urgente de ir solucionando os troços mais críticos desta via”, defende o autarca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Constanca
    28 dez, 2017 Aveiro 23:49
    Ha quantos anos esta a funcionar esta estrada? E a autarquia esteve emigrada e voltou hoje?
  • Lu
    28 dez, 2017 Lausanne 21:20
    A grande percentagem da culpa é dos automobilistas. Adam como doidos lá e há falta de civismo nas estradas portuguesas. O iP3 serve muito bem, tem é falta de manutenção. Mas todos querem uma auto-estrada para pagar suc ou portagens para chegarem a destino 10 ou 15 minutos mais cedo

Destaques V+