Tempo
|
A+ / A-

​Radiografia 2017

Fogos, Francisco J. Marques, catástrofes e Papa. 2017 segundo os utilizadores da Renascença

28 dez, 2017 - 19:01

A tragédia dos incêndios, o rosto do caso dos emails, as catástrofes naturais e o Papa Francisco são as personalidades e acontecimentos do ano para os utilizadores do site da Renascença.

A+ / A-

Veja também:


A tragédia dos incêndios em Portugal é o acontecimento do ano para os leitores do site da Renascença. Os fogos de Junho e Outubro, em que morreram mais de 110 pessoas, receberam 61% dos votos dos cibernautas.

A visita do Papa Francisco a Fátima para a canonização dos pastorinhos, por ocasião do centenário das Aparições, ficou em segundo lugar nos acontecimentos do ano.

O terceiro acontecimento nacional mais importante do ano para os leitores do site da Renascença é a conquista do tetracampeonato pelo Benfica.

Boas notícias, más notícias. Um ano bipolar em Portugal
Boas notícias, más notícias. Um ano bipolar em Portugal

A personalidade do ano é o director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, o rosto mais mediático do “caso dos emails”, que denuncia um alegado esquema do Benfica para controlar o futebol português.

Francisco J. Marques recebeu 54% dos votos e deixou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em segundo lugar, com 16%, seguindo do músico Salvador Sobral, com 12%.

O mundo ao contrário de Donald Trump
O mundo ao contrário de Donald Trump

No plano internacional, as várias catástrofes naturais que assolaram o planeta são o acontecimento do ano para os utilizadores do site da Renascença, com 24% dos votos.

Em segundo lugar, com 21%, surge a luta pela independência na Catalunha e em terceiro os atentados terroristas registados em 2017.

O Papa Francisco vence na categoria de personalidade internacional, com 57% dos votos. A longa distância, com 22%, aparece o Presidente norte-americano Donald Trump, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, com 8%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • abilio
    01 jan, 2018 joão 00:35
    E o melhor ainda esta para vir ? kkkkkkkkkkkk
  • Grande Porto Allez
    29 dez, 2017 Porto 09:56
    Grande Francisco J Marques!!!!!!!!!!
  • Augusto
    28 dez, 2017 Lisboa 20:44
    As percentagens dizem pouco, o número de votos real teria alguma relevância. Quanto á eleição do Sr Marques do FCP, é para rir.

Destaques V+