Tempo
|
A+ / A-

Ministro israelita propõe estação ferroviária "Donald Trump" em Jerusalém

27 dez, 2017 - 11:09

O plano do Governo de Israel prevê três quilómetros de linha subterrânea, assim como a edificação de duas estações sob a Cidade Velha de Jerusalém junto ao Muro de Kotel, local de oração dos judeus.

A+ / A-

O ministro dos Transportes de Israel defende a extensão da linha ferroviária de alta velocidade até à zona de Kotel, Jerusalém, onde quer construir uma estação com o nome "Donald Trump".

O plano do ministro Yisrael Katz prevê três quilómetros de linha subterrânea, assim como a edificação de duas estações sob a Cidade Velha de Jerusalém junto ao Muro de Kotel, local de oração dos judeus.

O ministro propôs que a estação venha a ter o nome do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que reconheceu Jerusalém como capital de Israel.

O porta-voz do ministro dos Transportes, Avner Ovadia, disse que o projecto vai custar mais de 700 milhões de dólares e vai demorar quatro anos a construir, caso venha a ser aprovado.

Segundo a Associated Press, é provável que o projecto venha a ser contestado pela “comunidade internacional” que não reconhece a soberania de Israel sobre Jerusalém Ocidental.

Entretanto, a construção da linha ferroviária de alta velocidade entre Telavive e Jerusalém deve estar concluída durante a Primavera de 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+