Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Jorge Ortiga. “Não compremos falsas esperanças alicerçadas na confiança em ídolos que nos querem vergar"

25 dez, 2017 - 13:02

O arcebispo primaz de Braga presidiu a missa de Natal esta segunda-feira.

A+ / A-

“Não se deixe levar por falsos ídolos e muito menos pensem que os ídolos só seduzem os outros”, alerta D. Jorge Ortiga.

O arcebispo primaz de Braga lembrou na missa de Natal o problema das tentações, que podem tocar a todos, sem excepção.

“Inseridos neste mundo que é bom e conscientes que a razão primeira da esperança cristã é Cristo, não compremos falsas esperanças alicerçadas na confiança em ídolos que nos querem vergar e iludir com uma felicidade imediata. Os ídolos são hábeis e convincentes nas suas promessas. Mesmo sabendo que são estéreis, as suas promessas não deixam de nos seduzir”, disse.

Ainda na homilia desta segunda-feira, D. Jorge Ortiga lembrou que nesta época que vivemos, devemos estar atentos a quem mais precisa e procurar a reconciliação.

“Vendo as notícias dos últimos dias e fazendo memória de alguns acontecimentos nacionais deste ano, gostaria de um modo particular de alertar para a necessidade de despertarmos para as exigências dos doentes e dos mais idosos. Sabemos que o Natal é tempo de família, de convívio, de festa e de paz. Percebemos ao mesmo tempo que existem muitos idosos abandonados nas suas casas para quem o Natal assemelha-se mais a uma sexta-feira Santa”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lv
    25 dez, 2017 Lx 22:22
    Quais serão os ídolos do Ortigas?!

Destaques V+