Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo visita Casa dos Marcos na véspera de Natal

24 dez, 2017 - 17:10

O Presidente dedicou-se sobretudo às crianças internadas na unidade de cuidados intensivos.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República visitou este domingo a Casa dos Marcos, da instituição Raríssimas. Segundo fonte oficial do Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa visitou as crianças que da unidade de cuidados continuados, que ali vão passar o Natal.

A Casa dos Marcos, inaugurada em 2013, é o único centro dedicado a portadores de doenças raras em Portugal. Nasceu da associação Raríssimas, uma instituição privada de solidariedade social (IPSS) também dedicada às doenças raras.

A associação está a ser a investigada pela Polícia Judiciária desde o início de Dezembro, na sequência de uma reportagem da TVI que revelou documentos que colocam em causa a gestão da sua presidente e fundadora, Paula Brito e Costa, que entretanto se demitiu do cargo.

A responsável terá usado indevidamente o dinheiro destinado à associação e à Casa dos Marcos para diversos gastos pessoais. É suspeita da prática de três crimes (peculato, falsificação e recebimento indevido) e foi constituída arguida na quinta-feira, dia 21.

O caso provocou também a demissão do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, que em 2013 e 2014 foi consultor da Raríssimas, auferindo um vencimento de três mil euros por mês.

Na passada quarta-feira, a direcção da Raríssimas determinou a "suspensão preventiva por 30 dias", com efeitos imediatos, de Paula Brito da Costa do cargo de directora-geral da associação, por indícios de "ilícito laboral".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    25 dez, 2017 évora 03:47
    Foi preciso terem suspendido a senhora e a seguir a perseguirem com a PIDE/DGS , para que um Fascista lá tenha ido de imediato , como que quem manda aqui sou eu ! Na verdade , os verdadeiros bandidos andam soltos ! A Presidência da República por vezes tem similitudes com o tanque de lavar roupa antigo , cheio de lavadeiras ... a lavarem roupa e língua ! Tivesse lá ido antes de tudo , não se lembrou ?
  • António dos Santos
    24 dez, 2017 Coimbra 18:24
    Muitos parabéns e obrigado por esta visita.
  • 24 dez, 2017 17:57
    Desde que es presidente mantens as duas profissoes continuas a trabalhar pra a comunicacao social muito feio sabias?
  • 24 dez, 2017 17:51
    Vais so para ficares na fotografia! Pro pessoal dos predios em frente espreitarem!

Destaques V+