Tempo
|
A+ / A-

EUA. Trump promulga reforma fiscal

22 dez, 2017 - 18:08

Nova lei baixa impostos para as empresas.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promulgou a reforma fiscal que inclui uma importante baixa de impostos para as empresas e que será aplicada a partir de 2018.

Durante uma cerimónia no gabinete oval da Casa Branca, antes de partir de férias para Mar-a-Lago, na Flórida, Trump assinou a proposta legislativa adoptada pelo Congresso esta semana com o apoio da maioria republicana da Câmara de representantes e do Senado após intensas negociações.

A nova lei implica, entre outros aspectos, uma redução do imposto pago pelas empresas de 35% para 21%, e em menor medida para os trabalhadores.

A aprovação final do documento representa uma perda de receita fiscal de 1,5 biliões de dólares (1,3 biliões de euros) nos próximos 10 anos.

Trump aprovou a nova lei após os congressistas terem reformulado uma proposta de despesa, para garantir que a assinatura do pacote legislativo antes do início de 2018 não desencadeie cortes automáticos na despesa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+