Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Renascença sobe audiências, RFM é a rádio mais ouvida em Portugal

20 dez, 2017 - 18:09

Ouvintes dão prenda de Natal ao Grupo Renascença. Quatro milhões de ouvintes estão ligados às quatro rádios do grupo.

A+ / A-

O Grupo Renascença Multimédia, formado pelas rádios Renascença, RFM, MEGA HITS e SIM, chegam ao final do ano na liderança das audiências, com quatro milhões de ouvintes.

A Renascença sobe de forma importante a sua audiência e destaca-se novamente na liderança das rádios informativas. Semanalmente, é escutada por mais de um milhão de ouvintes e sobe no público entre os 45 e os 54 anos e nas classes A/B/C1.

A RFM lidera as audiências de rádio em Portugal de forma absoluta, na frente em todos os indicadores, indicam os dados da Marktest.

É a rádio com mais ouvintes em Portugal atingindo semanalmente mais de dois milhões e oitocentas mil pessoas

A RFM conquistou a preferência de 16,5% dos ouvintes de rádio no espaço de um dia e tem 25,3% de “share”, a percentagem de tempo despendido, por um conjunto de indivíduos, na escuta de uma estação, relativamente ao tempo total de escuta de rádio.

A MEGA HITS reforça a liderança entre as rádios destinadas aos jovens, com um aumento na audiência acumulada de véspera a nível nacional e entre os estudantes.

A Rádio SIM é escutada semanalmente por mais de 154 mil pessoas. Aumentou também o tempo médio de escuta por ouvinte, para quatro horas, o que revela a fidelização que consegue junto do seu alvo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • André Souza
    21 dez, 2017 Vila Pouca de Aguiar 17:24
    Há gente ordinária, por isso também comentadores que destilam raiva no teclado! Parabéns RR. Comecei em criança a ouvir a RR com a minha avó. Faleceu em 1973. Sempre ouvi a RR e muito mais quando os emissores de Lisboa foram silenciados por essa " esquerdalha do verão quente" Ouvia aqui em T-os-Montes a emissão dos estúdios do POrto! A RR tem a melhor informação e música. Repete músicas, é normal, pois o auditório vai mudando de hora a hora. o aumento de audiência da RR começou há dois anos, com a equipa do Olá manhã .... " DINA ISABEL/ OSCAR DANIEL/ RENATO DUARTE E MIRIAM...A base do sucesso de hoje vem daí...NÃO TENHAM DÚVIDAS AS ATUAIS VEDETAS!!
  • Gibraltar Maciel
    21 dez, 2017 Lisboa 13:00
    RR, mais jazz, mais Frank Sinatra, mais músicas anos 90. Diversificadas. Repetem muito. Durante o dia e a noite. Receita para aumentar a audiência. E algum humorista pelo meio com anedotas. Não, não imitem a TSF. RR é única.
  • F. Almeida
    20 dez, 2017 Porto 23:46
    Permitam-me uma comparação entre a Renascença e a Cop. São ambas estações de radio ligadas à Igreja Cato'lica.A primeira ca', a segunda em Espanha. A Renascença ouve-se com agrado a Cop é detestavel: so'. destila o'dio,. Em França costumo ouvir os noticia'rios da Renascença via computador.A Renascença, mesmo tendo em conta que defende os interesses da Igreja Catolica, é o espelho do que deveria ser o JORNALISMO e a INFORMAçÃO em Portugal.Parabéns
  • AJ
    20 dez, 2017 Fafe 21:45
    O grupo Renascença está realmente de parabéns, com as suas 4 rádios consegue chegar a diferentes públicos.Sou ouvinte da RR,há mais de 40 anos, porém, ao longo do dia vou "espreitando" outras rádios. Esta atitude deve-se ao facto de considerar que, a RR se tornou demasiado repetitiva em termos musicais! Julgo que o modelo está certo, ou seja, misturar músicas do passado recente com algumas actuais...Mas quem faz as escolhas pode fazer melhor! Nomes como; Queen, Tina Turner, R.Veloso....( que respeito e, sei terem uma legião de fãs), já se tornaram cansativos! Por isso, penso que a RR pode fazer MUITO MELHOR e, mantendo o seu modelo, diversificar as musicas que toca! Sei que o tipo de audiências se alteraram face ao passado, mas , ninguém gosta de passar o dia inteiro a ouvir sempre o mesmo. Como sugestão, aconselho a tocar outras músicas dos anos 80, (não somente a meia dúzia habitual) e, que o sr. Antonio Jorge oiça os "vizinhos" da RFM e toque algumas das suas músicas ! São recentes mas nós os "mais velhos" agradecemos. Tenho ouvido tanta musica com qualidade noutras rádios e que pena me dá que sejam ignoradas pela nossa RR!
  • lv
    20 dez, 2017 lx 19:38
    Também a Raríssima tinha muita audiência, desde madrinhas cavacas a Madrinhas da linha de Cascais, Padrinhos Emplastros feitos PR , todos desfilavam ao lado da Diretora, este ano pelo Natal, todos se marimbaram , não só na Diretora, mas nos doentes que ali recebem assistência e seus familiares!

Destaques V+