Tempo
|
A+ / A-

D. José Cordeiro. Ninguém deve ficar “indiferente às necessidades de vida”

19 dez, 2017 - 10:35 • Olímpia Mairos

O bispo de Bragança-Miranda deseja que “o Natal manifeste a beleza do encontro pessoal com Jesus Cristo”, afirmando que “o baptismo celebra o natal do cristão”.

A+ / A-

Na sua mensagem natalícia, D. José Cordeiro começa por recordar que “o Natal comemora o nascimento de Jesus”, enquanto “o baptismo celebra o natal do cristão”.

“Realmente, ninguém nasce já cristão, tornamo-nos cristãos pelo baptismo, como canta um hino da Liturgia da Igreja: ‘Filho do Eterno Pai, nascido de Maria, que na água do baptismo, nos deste a luz da vida”, precisa D. José Cordeiro.

Mencionando o ano litúrgico-pastoral da diocese, dedicado ao sacramento do baptismo, o prelado assegura aos seus diocesanos que “Maria e José” são presença permanente no peregrinar e “acompanham-nos no caminho do encontro com Jesus Cristo e na proposta alegre da ousadia do Evangelho a comunicar hoje”.

O bispo da diocese de Bragança-Miranda manifesta a sua proximidade “especialmente às pessoas idosas, às crianças, aos jovens, aos mais tristes, aos que mais sofrem, aos mais pobres, aos doentes, aos presos, aos migrantes” e a todos deseja “a paz do coração”.

O prelado apela “a que ninguém fique indiferente às lágrimas e às necessidades de vida, de fé e de amor” e finaliza a mensagem natalícia, escrita em português e mirandês, fazendo votos para que “a alegria do Natal manifeste a beleza do encontro pessoal com Jesus Cristo, vivido em dinamismo vocacional segundo o qual Deus chama e o ser humano responde”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+