Tempo
|
A+ / A-

​Xutos regressam ao palco sem ninguém no lugar de Zé Pedro

18 dez, 2017 - 22:44

Concerto está marcado para 31 de Dezembro, em Albufeira.

A+ / A-
Sete momentos para recordar Zé Pedro dos Xutos
Sete momentos para recordar Zé Pedro dos Xutos

Os Xutos & Pontapés vão actuar no dia 31 em Albufeira, sem qualquer substituto para o lugar do guitarrista Zé Pedro, que morreu a 30 de Novembro, disse à agência Lusa fonte da promotora.

O concerto na passagem de ano naquela localidade algarvia estava marcado há vários meses e os Xutos & Pontapés quiseram honrar o compromisso, disse a mesma fonte, sem adiantar se o grupo rock português vai ou não continuar a existir depois disso.

O espectáculo acontecerá um mês depois da morte do guitarrista Zé Pedro, aos 61 anos, um dos fundadores dos Xutos & Pontapés.

A 13 de Janeiro assinalam-se os 39 anos da formação dos Xutos & Pontapés, dia em que, em 1979, actuaram nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

O último concerto no qual Zé Pedro participou foi a 4 de Novembro no Coliseu de Lisboa, que assinalou o fim da digressão deste ano dos Xutos & Pontapés.

Zé Pedro estava doente há vários meses, mas a situação foi sempre mantida de forma discreta pelo grupo, tendo só sido assumida publicamente nessa altura, a propósito do concerto de fim de digressão.

"Puro", de 2014, é o mais recente álbum dos Xutos & Pontapés. Este ano divulgaram os temas "Alepo", cuja letra foi composta com frases da menina síria Bana Alabed, e "Sementes do impossível" para um filme de Joaquim Leitão.

Dos Xutos & Pontapés fazem parte Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+